CSA quer repetir atuação contra o Bahia para derrotar o Sport
   30 de abril de 2022   │     7:00  │  0

CSA fez seu melhor jogo até agora na Série B contra o líder Bahia, no Rei Pelé. Sexta, empatou por 1 a 1 e até criou boas chances.

Esse jogo é um espelho para o duelo com o Sport, neste sábado, às 16h, também no Trapichão. O técnico Mozart disse na última coletiva que está até tentando repetir a formação, mas as lesões não deixam. Na derrota por 2 a 0 para o Brusque, na terça, ele perdeu o lateral Cedric, com uma lesão no joelho, e deve escalar Igor neste sábado.

– Nós tivemos um grande desempenho contra o Bahia, infelizmente não vencemos, mas tivemos um grande desempenho. E eu achei justo repetir a equipe (contra o Brusque). Mas eu perdi o Wellington por lesão, perdi o Cedric por lesão, não sei as condições do Gabriel, que já estava com desconforto muscular. Não sei como está o Osvaldo, que foi para dois jogos seguidos. Precisamos avaliar o grupo para saber quem pode iniciar o jogo deste sábado – comentou Mozart.

Mudanças?

O técnico avalia a condição física do meia Gabriel e do atacante Osvaldo. Por isso, a volta de Yann Rolim ao meio-campo é uma possibilidade. Felipe Augusto e Lucas Barcelos são opções para o ataque.

Mozart quer um time com mais ímpeto, mas força ofensiva, mas não acha que é terra arrasada. Há muito espaço para evoluir.

– São apenas três rodadas, e nós temos também uma partida a menos. Precisamos, porém, criar mais, precisamos incomodar o adversário. Sou o cara mais incomodado com o nosso desempenho coletivo. O desafio é reagir logo e reverter a situação a partir de sábado.

De acordo com o repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta, o lateral-esquerdo Ernandes sentiu a coxa no treino desta sexta e deve ser substituído por Diego Renan.

Uma escalação provável tem: Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane, Lourenço e Gabriel (Yann Rolim); Osvaldo (Felipe Augusto ou Lucas Barcelos), Dalberto e Bruno Mezenga.

Alternativa tática

Uma possibilidade também é Cabo apostar num sistema com três zagueiros. Ele já fez isso na Copa do Nordeste, contra o Fortaleza. Nesse cenário, poderia tirar o atacante Fabino e escalar o zagueiro Diego Ivo.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas