Fred pede perdão à torcida do Fluminense e lamenta empate: “Gosto amargo”
   29 de abril de 2022   │     5:00  │  0

Fred lamenta pênalti perdido contra o Unión Santa Fe pela Sul-Americana no Maracanã — Foto: André Durão

Fred lamenta pênalti perdido contra o Unión Santa Fe pela Sul-Americana no Maracanã — (Foto: André Durão)

Atacante perdeu pênalti nos minutos finais do jogo contra o Unión Santa Fe que poderia ter dado a vitória ao Tricolor na Sul-Americana.

Em mais uma atuação ruim, o Fluminense empatou sem gols na noite de terça-feira contra o Unión Santa Fe, no Maracanã, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Em jogo marcado pela falta de criatividade, o capitão Fred teve a chance, em um pênalti, de dar a vitória para a equipe carioca aos 52 do segundo tempo, mas a cobrança foi defendida pelo goleiro Mele.

Após a partida, o atacante se desculpou com os torcedores e os colegas de time, e não escondeu a decepção pelo resultado negativo:

– Gosto amargo, resultado péssimo para nós, e uma frustração muito grande, eu tive o momento mais importante pra decidir e acabei falhando. Só pedir perdão para a torcida, para os meus companheiros. Mas não vamos nos abalar, vamos continuar lutando vida que segue.

Questionado sobre os gritos da torcida contra o técnico Abel Braga, Fred preferiu não responder. Outro jogador que falou após o fim do jogo foi o goleiro Fábio, eleito o melhor da partida pela Conmebol. O arqueiro reforçou a necessidade de reação do Fluminense, e eximiu o atacante da equipe de culpa:

– Agora cada jogo ficou ainda mais decisivo. Poderíamos ter saído com o resultado positivo, mesmo com as dificuldades que o time adversário criou. Lutamos desde o início, criamos, e poderíamos ter sidos coroados com o gol, mas são coisas do futebol, só erra quem bate. Devemos continuar trabalhando para os resultados virem e trazerem mais confiança.

Além disso, Fábio ressaltou a importância da presença e do apoio da torcida, e falou que a equipe vai em busca da classificação.

Nós precisamos da torcida, futebol é muito dinâmico, muitos jogos, as esquipes se conhecem, os times têm análise de desempenho e conseguem estudar umas as outras. Precisamos da torcida mais do que nunca, como nas finais do Campeonato Carioca. Queremos a classificação, melhorar no brasileiro e vamos trabalhar para isso.

Com o empate o Fluminense ocupa a terceira posição no grupo H com 4 pontos. O Unión Santa Fe lidera com 6, e o Junior Barranquilla ocupa a segunda posição também com 4 pontos, mas com um jogo a menos, já que enfrenta o lanterna Oriente Petrolero nesta quinta, na Bolívia.

Apenas o primeiro colocado do grupo avança para a fase seguinte.

O próximo compromisso do Tricolor na competição é na próxima quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, às 21h30 no Maracanã. Antes, porém, a equipe enfrenta o Coritiba, no domingo, às 16h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense é o 13° colocado. A saída de Abel foi um grande choque para o veterano artilheiro Tricolor.

Arivaldo Maia com a Redação do ge — Rio de Janeiro