Torcedor do Boca Juniors é preso na Neo Química Arena por racismo
   28 de abril de 2022   │     23:00  │  0

torcedor é preso na Neo Química ArenaTorcedor do Boca Juniors imitou um macaco em direção à torcida do Corinthians – (Foto: NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO)

Homem foi filmado imitando um macaco para a torcida corintiana e foi levado pela PM; ele pode responder pelo crime de injúria racial.

Durante a partida entre Corinthians e Boca Juniors, pela Libertadores, na terça-feira, 26, na Neo Química Arena, um torcedor do Boca foi detido após ser filmado fazendo gestos racistas na arquibancada.

O gesto aconteceu antes do jogo começar. Torcedores corintianos filmaram o argentino imitando um macaco na divisa entre as torcidas. O homem foi identificado pelas autoridades, detido no intervalo da partida pela Polícia Militar e permaneceu em custódia. Após a partida, ele foi encaminhado ao 24º Distrito Policial (Ponte Rasa).

Autuado em flagrante, responderá pelo crime de injúria racial (artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal brasileiro), que prevê reclusão de um a três anos e multa. O repórter do GE, Bruno Cassucci, compartilhou nas redes sociais o vídeo do ato.

Arivaldo Maia com ESTADÃO CONTEÙDO