Mozart analisa primeira derrota do CSA na Série B e diz: “Precisamos melhorar em todos os sentidos”
   28 de abril de 2022   │     10:00  │  0

Mozart admite que CSA precisa reagir na Série B — Foto: Reprodução CSATV

Mozart admite que CSA precisa reagir na Série B — (Foto: Reprodução CSATV)

Treinador fala em mobilizar o time para buscar uma reação imediata no Brasileiro.

O CSA teve uma atuação discreta e conheceu a primeira derrota na Série B. Após o resultado negativo diante do Brusque, por 2 a 0, o técnico Mozart analisou o começo abaixo do esperado no Brasileiro.

– Nós precisamos melhorar em todos os sentidos. Sabemos que temos condições e potencial para fazer um campeonato diferente. Ele está no início, mas precisamos reagir o mais rápido possível. E eu espero que seja a partir de sábado.

Ele analisou a partida no interior catarinense e destacou a postura defensiva do adversário.

– Nós tivemos alguns cruzamentos que não fomos tão efetivos, que a área estava bem preenchida, mas nós tínhamos treinado pra usar melhor o segundo pau e esse cruzamento não aconteceu. Aí voltamos melhor para o segundo tempo, tivemos uma boa chance com o Osvaldo, e a maneira que eles marcam, é um time que marca mais individual do que por zona, e aí concede pouco o adversário, baixa e aí você tem pouco espaço para infiltração e as poucas chances que você tem, precisa criar. Tanto é que eles também não criaram muita chance, né?

Mozart falou sobre a frustração do torcedor e disse como pretende sair da fase ruim.- Talvez, tudo o que eu falar agora para o nosso torcedor vai ser difícil eles aceitarem. Também seria muito fácil pra mim chegar aqui e falar que o calendário é duro pra nós, porém, é um fato, mas temos que buscar força cada um dentro de si mesmo. Eu, como treinador, buscar forças internas, os próprios jogadores, nós vamos nos mobilizar, precisamos reagir. Fizemos dois pontos em nove disputados… Então temos que reagir. O desafio será enfrentado por nós mesmos.
“Nós precisamos competir mais e vamos nos mobilizar pra competir mais.”

Com a derrota, o CSA estacionou nos dois pontos e caiu para a 17ª colocação. A equipe azulina volta a campo no sábado, quando recebe o Sport, às 16h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas