Com ‘dor de cabeça’, Botafogo só pensa em novo goleiro em caso de oportunidade de mercado
   27 de abril de 2022   │     21:00  │  0

Gatito Fernández e Diego Loureiro, do Botafogo (Montagem Lance! Fotos: Vitor Silva / Botafogo)

Gatito Fernández e Diego Loureiro, do Botafogo (Montagem Lance! Fotos: Vitor Silva / Botafogo)

Foto: Lance!

Mesmo com falha de Diego Loureiro e Gatito com dificuldade com sequência, Botafogo não optou por contratação na primeira janela da ‘Era Textor’ e não tem setor como prioridade.

Os goleiros estão em pauta no Botafogo. Enquanto Gatito Fernández ficou fora das últimas três partidas por dores no joelho direito – o mesmo da grave lesão que o afastou dos gramados por mais de um ano -, Diego Loureiro teve falha decisiva que culminou no gol do Atlético-GO no empate por 1 a 1 no jogo deste domingo, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Com melhor condição financeira desde a chegada John Textor, o único setor que o Botafogo não contratou na agitada primeira janela com o investidor foi justamente o gol. Internamente, há confiança que Gatito Fernández e Diego Loureiro podem dar conta do recado – pelo menos a curto prazo.

Nomes até foram colocados na mesa – e intensamente oferecidos, como em todas as posições -, mas a diretoria sequer avançou com nenhuma questão para um arqueiro. Douglas Borges e Igo Gabriel são as outras opções do time principal.

Tanto com Eduardo Freeland, diretor de futebol que iniciou o período de janela, e André Mazzuco, executivo que assumiu logo depois, a escolha foi por não avançar na contratação de nomes para o gol. Internamente, é entendido que Gatito Fernández por ser o titular na equipe mesmo diante da nova realidade.

O entendimento mesmo diante das novas “dores de cabeça” é o mesmo. O Botafogo, no momento, não coloca um goleiro no topo das prioridades. Os dirigentes não consideram que o setor está com 100% de sucesso, mas existem fatores que não colocam a posição no topo das prioridades.

Isso não quer dizer, contudo, que o Botafogo não vai trazer um arqueiro na segunda janela de transferências, que vai abrir em julho. O entendimento de momento é que o clube não “irá atrás” de um jogador da posição – como foram com os reforços dos outros setores.

A questão será feita se houver uma oportunidade de mercado. Um nome saindo de graça, jogador sem espaço no atual time, opção de retorno ao Brasil… Situações circunstanciais que coloquem o jogador no caminho do Botafogo – e não o contrário.

Dentro e fora de campo, com postagens em redes sociais, Diego Loureiro passou por apoio de companheiros e dirigentes – incluindo John Textor – após a falha contra o Atlético-GO. Gatito Fernández, vale lembrar, chegou a treinar normalmente dias antes do confronto contra o Atlético-GO e estava à disposição de Luís Castro. A escolha de quem começará contra o Juventude será do português.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!