Brusque vence CSA, sobe na tabela da Série B e manda adversário a zona de rebaixamento
   27 de abril de 2022   │     7:00  │  0

Bruno Aguiar marcou o primeiro gol com a camisa do Brusque

Bruno Aguiar marcou o primeiro gol com a camisa do Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Jogando em casa pela primeira vez na Série B, o Brusque venceu o CSA e subiu na tabela. Lucão tentou afastar a finalização de Diego Jardel, mas acabou jogando para dentro do gol e fez o primeiro gol do jogo. Bruno Aguiar fechou a conta após cobrança de escanteio. Com a derrota, o CSA entrou na zona de rebaixamento.

Agenda

Na próxima rodada o Brusque viaja a Campinas para enfrentar a Ponte Preta no sábado. A partida está marcada para iniciar às 20h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Já o CSA recebe Sport, também no sábado, mas às 16h (de Brasília), no estádio Rei Pelé.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi equilibrada entre as equipes, com troca em superioridade de posse de bola. Apesar de ser visitante, o CSA dominou as ações ofensivas nos dez primeiros minutos e entrou em campo pressionando a saída de bola do Brusque. Além de anular muito bem a válvula de escape do Quadricolor, o atacante Fernandinho. Entretanto, a partir dos 15 minutos o mandante tomou a bola e começou a propor o jogo. Construindo pelo meio, o Brusque buscou o lado direito com a triangulação Pará, Zé Mateus e Diego Jardel. Em uma destas ações saiu o gol de Fernandinho, mas foi anulado por causa de impedimento na origem da jogada. Com o domínio das ações ofensivas, o Quadricolor deu muito espaço nas costas da segunda linha de defesa para o CSA avançar em contra-ataque. Assim, o Azulão apostou na velocidade de Osvaldo pela ponta esquerda e Gabriel no corredor central, sempre buscando a referência dentro da área ou a infiltração do ponta direita. Entretanto, ambas equipes não tiveram muita sorte em suas tentativas e a melhor chance do primeiro tempo foi uma finalização de fora da área de Lourenço ao fim da etapa, onde Ruan Carneiro fez grande defesa.

Segundo tempo

Gabriel sobre derrota do CSA para o Brusque: "Pedir desculpa ao torcedor e reagir o mais rápido possível"

Gabriel sobre derrota do CSA para o Brusque: “Pedir desculpa ao torcedor e reagir o mais rápido possível” – (Foto: Sportv)

Na volta do intervalo, o CSA buscou fazer o gol rapidamente para liquidar a partida. Logo no primeiro minuto, Gabriel e Mezenda fizeram grande jogada na ponta direita e Osvaldo finalizou sozinho dentro da pequena área, porém, Ruan Carneiro salvou o Brusque mais uma vez, nesse lance, em cima da linha. A partir deste momento, o Brusque voltou a ser dominante durante toda a etapa final, porém, conseguindo ser efetivo nas oportunidades criadas, diferente do primeiro tempo. O Azulão deixou de anular Fernandinho e o atacante teve o espaço que não conseguiu na primeira etapa. Aos 6 minutos, o camisa 11 foi alçado na ponta esquerda e, sem marcação, passou para Diego Jardel, também livre, finalizar. O goleiro estava na bola, mas o zagueiro Lucão tentou tirar e acabou desviando a redonda para dentro do gol, sem chances para Marcelo Carné. A frente do placar, o Brusque não abriu mão de atacar, mas deixou o CSA ter mais a bola para ter espaço ao sair em contra-ataque. Por sua vez, o clube alagoano tinha posse, mas não conseguia encontrar espaços livres na defesa quadricolor e partiu para o chuveirinho na área, ou ligação direta entre defesa e ataque. Porém, nenhuma destas ações se tornou gol. Pacientemente o Brusque controlava o jogo e buscava liquidar a partida. Novamente em um espaço pelo lado esquerdo, Alex Sandro finalizou em cima do zagueiro e conseguiu o escanteio em que Bruno Aguiar subiu mais que todo mundo e fechou a conta para alívio do torcedor quadricolor.

A primeira vez

O Brusque quebrou o tabu de nunca ter vencido o CSA. Antes da partida, o retrospecto era duas partidas entre as equipes e duas vitórias para o Azulão.

Fala, Bruno!

Bruno Aguiar comenta primeiro gol pelo Brusque: "Melhor maneira de retribuir"

Bruno Aguiar comenta primeiro gol pelo Brusque: “Melhor maneira de retribuir” – (Foto Divulgação)

Arivaldo  Maia com Redação do ge – Santa Catarina e Maceió