Após derrota, Corinthians tem pior desempenho em clássicos em mais de 60 anos
   26 de abril de 2022   │     17:00  │  0

Timão perdeu os cinco clássicos na temporada (Foto: Cesar Greco)

Timão perdeu os cinco clássicos na temporada (Foto: Cesar Greco)

Foto: Lance!

A derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, fez o Corinthians atingir uma marca negativa histórica. Com o quinto revés consecutivo em clássicos, o Timão atingiu um fato que não acontecia há mais de 60 anos, desde 1959 para ser mais exato, de acordo com levantamento do site Meu Timão.

A série negativa deste ano começou com uma derrota de virada para o Santos por 2 a 1, em casa, pelo Campeonato Paulista, ainda sob o comando do técnico Sylvinho, que foi demitido logo após essa partida. Já com o português Vítor Pereira no banco de reservas, mais resultados negativos contra São Paulo e Palmeiras, todos como visitante.

Ainda pela fase de classificação do Paulistão, o Corinthians foi derrotado pelo Tricolor por 1 a 0, no estádio do Morumbi, e pelo Verdão por 2 a 1, no Allianz Parque. Já pela semifinal do Estadual, em jogo único, revés por 2 a 1 para o São Paulo.

A última vez em que o Corinthians perdeu cinco clássicos seguidos foi há 63 anos. Pelo Paulistão de 1959, no início de uma era complicada para o clube, que chegou a ser chamado de “Faz-me rir” pelos rivais, o Timão perdeu duas vezes para o Santos de Pelé (3 a 2 e 4 a 1), outras duas para o São Paulo (1 a 0 e 4 a 0) e uma para o Palmeiras (3 a 0).

Arivaldo Maia com Gazeta EsportivaGazeta Esportiva