Cabo tem pouco tempo para achar um novo meio-campo para o CRB
   25 de abril de 2022   │     10:00  │  0

Marcelo Cabo precisou mexer no meio-campo do CRB contra a Ponte — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Marcelo Cabo precisou mexer no meio-campo do CRB contra a Ponte — (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Lesões complicam o trabalho do treinador para o jogo contra o Náutico.

A maior preocupação do técnico Marcelo Cabo nesta semana é com o meio-campo do CRB. Da decisão do Alagoano pra cá, o treinador perdeu três titulares do setor, Claudinei, Yago e Maicon.

Com as mudanças forçadas, o time ficou espaçado em Campinas e pouco criou contra a Ponte Preta. Assim, perdeu por 1 a 0 no último sábado e ficou na parte de baixo da classificação da Série B. É o 18º colocado.

Na próxima quarta, o time recebe o Náutico, às 19h, no Rei Pelé, e precisa dar uma resposta.

Nova formação

Marthã, Wallace e Vico foram titulares no último sábado. Desses, Vico foi o que teve o pior rendimento, e acabou substituído ainda no intervalo.

Cabo tem para a armação, além do próprio Vico, Rafael Longuine, Gustavo Apis e até David Brall, que entrou no segundo tempo contra a Ponte.

A cabeça de área também é uma preocupação. O CRB perdeu Claudinei, com uma lesão no joelho, e tem como opções para primeiro volante Marthã e Jalysson.

Yago também cumpre a função, mas sofreu lesão muscular.

Nas pontas, também está aberta disputa por posição entre Richard, Fabinho e Wesley Moreira. O único titular absoluto do meio pra frente é hoje o centroavante Anselmo Ramon.

Estão fora

Seis jogadores do CRB estão entre o departamento médico e a transição: o zagueiro Gilvan (joelho), o volante Claudinei (joelho), o meio-campista Maicon (panturrilha), além dos atacantes Emerson Negueba (transição) e Maycon Douglas (transição).

Marcelo Cabo falou sobre esses desfalques na coletiva de sábado.

– A gente tem jogadores importantes fora. Tem o Emerson Negueba, o Maycon Douglas, jogadores importantes, que encorpam esse contexto. Mas agora a gente tem uma janela fechada e precisa trabalhar e potencializar. Esses mesmos jogadores levaram o CRB à semifinal da Copa do Nordeste e conquistaram o título estadual. Claro que foi um jogo (contra a Ponte) que a gente se ressentiu muito, principalmente, a ausência do nosso meio-campo titular (Claudinei, Yago e Maicon). Você sai de um jogo e vai pra outra partida tendo que trocar os três jogadores de meio-campo, então a gente sofreu muito com a troca abrupta de três jogadores num setor muito importante para o futebol, que é o meio-campo.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas