Fifa remarca Brasil x Argentina interrompido pela Anvisa para o dia 22 de setembro, no Brasil
   24 de abril de 2022   │     5:00  │  0

Brasil e Argentina, nas Eliminatórias, havia sido cancelado por questões sanitárias  (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

CBF terá até 22 de junho para informar em que estádio a partida será disputada no Brasil, embate é válido pelas Eliminatórias.

Está confirmado! A Fifa decidiu que o jogo entre Brasil e Argentina, que foi interrompido pelas Eliminatórias Sul-Americanas pela Copa do Mundo de 2022, será disputada no próximo dia 22 de setembro, pouco antes da Copa do Mundo.

O jogo, disputado originalmente em 5 de setembro do ano passado, foi parado aos cinco minutos do primeiro tempo quando agentes da Anvisa entraram no gramado da Neo Química Arena, em Itaquera, para deter jogadores argentinos que haviam violado regras sanitárias do Brasil.

A Fifa já informou a CBF e a AFA da decisão. A Fifa indicou ainda que a CBF tem até o dia 22 de junho para informar em que estádio será disputada a partida. Será o segundo jogo entre Brasil e Argentina neste ano. Além da partida pendente pelas Eliminatórias, as duas seleções vão disputar um amistoso no dia 11 de junho, na Austrália. O duelo terá um caráter de amistoso, já que ambas as seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo.

O resultado do jogo interrompido não terá grande impacto na tabela das eliminatórias, pois o Brasil, com 45 pontos já tem a melhor campanha da história neste formato da classificatória e não pode mais ser alcançado pelos argentinos, que têm seis pontos a menos. As duas seleções terminaram as Eliminatórias de maneira invicta.

A Fifa aplicou punições aos envolvidos no “clássico da Anvisa”. A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo.

Desta forma, o confronto entre Brasil e Argentina entrará na última janela de testes da equipe de Tite antes da Copa do Mundo, em novembro. Para setembro também está previsto um confronto contra o México. Em junho, serão três amistosos.

Arivaldo com Redação do ge – Alagoas