Cabo resume derrota do CRB para a Ponte: “Um primeiro tempo desastroso”
   24 de abril de 2022   │     1:00  │  0

Marcelo Cabo admite que CRB não foi bem contra a Ponte Preta — Foto: Denison Roma/GE

Marcelo Cabo admite que CRB não foi bem contra a Ponte Preta — (Foto: Denison Roma/GE)

Técnico disse que ausências no meio-campo pesaram, mas admite: “Fomos muito aquém”

O técnico Marcelo Cabo ficou na bronca com o desempenho do CRB contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. Após a derrota por 1 a 0 em Campinas, ele foi objetivo e disse que a sua equipe não mereceu a vitória.

– Futebol é uma coisa incrível. Quando a gente estava numa sequência de dois, três dias, o time estava numa performance muito boa. Quando a gente teve uma semana para recuperar os jogadores, com duas a três sessões boas de treinamento, que a gente entende que o time vai encaixar e fazer um bom trabalho, faz um jogo muito aquém. O primeiro tempo foi desastroso, na minha opinião. Não tivemos nada. Não tivemos organização tática, tecnicamente nós fomos muito pobres no jogo, não tivemos intensidade e deixamos a Ponte muito à vontade.

Mesmo com os ajustes feitos no vestiário para a segunda etapa, o treinador disse que a apresentação deixou a desejar.

– E aí, no intervalo, a gente conseguiu corrigir e pelo menos equilibrou o jogo. Não foi um jogo brilhante no segundo tempo, mas, pelo menos, conseguimos equilibrar, chegamos no abafa, no ímpeto, mas chegamos. Poderíamos até ter empatado o jogo, mas não merecemos empatar pelo que produzimos. A equipe, principalmente no primeiro tempo, foi muito aquém. Não é porque eles não quiseram fazer o que era pra fazer, mas é que, às vezes, o jogo não encaixa, o jogador não encaixa, o que a gente pensa do jogo não encaixa. E eu tentei mudar pro segundo tempo e a gente só conseguiu equilibrar o jogo, mas não foi o suficiente pra gente empatar e virar.

Marcelo Cabo comentou a ausência de peças importantes no elenco e falou também sobre o desfalque de três titulares no meio-campo.

– A gente tem jogadores importantes fora. Tem o Emerson Negueba, o Maycon Douglas, jogadores importantes, que encorpam esse contexto. Mas agora a gente tem uma janela fechada e precisa trabalhar e potencializar. Esses mesmos jogadores levaram o CRB à semifinal da Copa do Nordeste e conquistaram o título estadual. Claro que foi um jogo que a gente se ressentiu muito, principalmente, a ausência do nosso meio-campo titular. Você sai de um jogo e vai pra outra partida tendo que trocar os três jogadores de meio-campo, então a gente ressentiu muito a troca abrupta de três jogadores num setor muito importante para o futebol, que é o meio-campo – explicou Cabo, e continuou:

– A gente precisa ter tranquilidade. Sabemos que fomos muito aquém aqui, nos faltou ímpeto, nos faltou querer um pouco mais a vitória… Fomos muito aquém tecnicamente e até taticamente. A gente não pode estar aqui pra dizer aquilo que o torcedor também viu na televisão.

“Mas é um grupo que tem o seu valor, que sabe reverter essa chave rapidamente e temos um jogo quarta-feira diante do Náutico, em casa, e precisamos buscar a vitória.”

O CRB, com um ponto e um jogo a menos, é o primeiro time do Z-4, na 17ª posição. A equipe regatiana volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, quando recebe o Náutico no Rei Pelé.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas