Filha do historiador Lauthenay Perdigão diz que não há previsão para reabertura do Museu dos Esportes, mas revela promessa: “Vamos reabrir”
   23 de abril de 2022   │     0:30  │  0

Museu dos Esportes fica no Estádio Rei Pelé — Foto: João Alvim/GloboEsporte.com

Museu dos Esportes fica no Estádio Rei Pelé — (Foto: João Alvim/GloboEsporte.com)

Filha do historiador Lauthenay Perdigão diz que não há previsão para reabertura do Museu dos Esportes, mas revela promessa: “Vamos reabrir”.

O Museu dos Esportes, localizado no Estádio Rei Pelé, continua fechado para visitação. A informação foi passada por Valéria Perdigão, filha do historiador e jornalista Lauthenay Perdigão. Na últi quarta-feira, ela explicou ao ge como está a situação.

– Nós estamos aguardando a reforma, mas vamos reabrir. Ainda não tem previsão, mas vamos reabrir. Foi uma coisa que prometemos a papai, que não ia fechar o museu, mas até agora estamos esperando a reforma.

Valéria comentou ainda que parte do acervo foi retirada do museu.

– Recolhemos as revistas, cadernos com anotações, troféus, bolas, alguns quadros, mas deixamos muita coisa lá. Cobrimos tudo e estamos aguardando.

A Selaj informou ao ge que as obras de melhorias do Museu dos Esportes estão em andamento e que está ajustando a parte estrutural.

O Museu foi fundado em 1993, por Lauthenay Perdigão, e recebe o nome de Edvaldo Alves Santa Rosa, o craque Dida. No ano passado, o historiador Lauthenay morreu em 17 de agosto.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas