Desfalcado, CRB encara a Ponte Preta e tenta pontuar fora de casa no Brasileiro; veja provável time
   23 de abril de 2022   │     10:00  │  0

Maicon atuou como segundo volante do CRB na partida contra o Sport — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

Maicon, diferenciado na qualidade técnica, qualifica o Galo no duelo contra a ‘Macaca’ — (Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

Jogo começa às 16h deste sábado, em Campinas, e vale pela terceira rodada da Série B.

O técnico Marcelo Cabo, ontem, comandou o último treino do CRB antes da partida de hoje contra a Ponte Preta, pela terceira rodada do Brasileiro. O apronto foi realizado no CT da base do Guarani, em Campinas. Sem o zagueiro Gilvan e o volante Claudinei, o treinador vai mexer na equipe e pode escalar Iago na zaga; Marthã deve ser mantido no meio.

Gilvan se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e lesão no ligamento colateral medial do joelho e deve ficar longe dos gramados por um mês. Claudinei trata de uma entorse no joelho direito. De acordo com o clube, o tempo de recuperação do volante é de quatro a seis semanas.

Emerson Negueba e Maycon Douglas iniciaram a fase de transição. Poupados contra o Vasco, Gum e Rafael Longuine ficam à disposição de Marcelo Cabo.

Uma provável escalação do CRB deve ser com: Diogo; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça e Romão; Marthã, Yago e Maicon; Fabinho, Richard e Anselmo Ramon.

Na estreia do Brasileiro, o CRB empatou com o Vasco, por 1 a 1, no Rei Pelé. A partida contra a Ponte Preta está marcada para as 16h deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O time alagoano ocupa o 15º lugar na tabela e tem um jogo a menos. A Ponte, que já fez duas partidas, tem apenas um ponto e aparece na 18ª posição.

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas