Botafogo lista novos alvos para o meio do ano e coloca Vitinho, do Flamengo, no radar
   22 de abril de 2022   │     19:00  │  0

Vitinho – (Foto: Marcelo Cortes)

O Botafogo já iniciou os trabalhos para avaliação de novos reforços na próxima janela de transferências, no meio do ano, e entre os alvos está o atacante Vitinho, do Flamengo.

O jogador tem contrato com o rival até o fim da temporada 2022, e pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do meio do ano. Há, no entanto, conversas para que a renovação com o Flamengo aconteça, apesar de resistência de parte da torcida.

No Botafogo, o nome de Vitinho é apontado como uma oportunidade de mercado, mas há o entendimento que o atleta é caro em função de seu alto salário. Por outro lado, caso não renove com o Flamengo, poderia vir sem custos de aquisição, livre.

A informação sobre o interesse em Vitinho foi publicada primeiramente pelo portal FlaWeb. Caso Vitinho não atinja sete jogos no Campeonato Brasileiro até a janela de transferência reabrir, poderia chegar para a atual temporada. Mas há opção de fechar um pré-contrato para 2023.

No momento, Vitinho se recupera de lesão na posterior da coxa direita e ainda não entrou em campo pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro.

A gestão alvinegra tem tido a preocupação de listar ao menos três atletas por posição em determinadas funções que considera importante reforçar. Depois de um pacote de contratações até abril, a ideia agora é avaliar o desempenho do elenco no Brasileiro.

Se houve um bom papel no primeiro turno, a voracidade dos dólares de Jhon Textor na próxima janela não será tão necessária, e será possível investir em outras áreas. Caso o desempenho não seja o esperado, a busca por reforços vai se intensificar.

Vale lembrar que o Botafogo já havia sondado a possibilidade de contar com outro jogador do Flamengo, o lateral direito Rodinei, que tem contrato também só até dezembro. No entanto, o clube da Gávea indicou que renovaria com o atleta. E o Botafogo acabou contratando o argentino Saravia, sem custos.

Blog com EXTRA