Jogador do Fluminense investe R$ 1,5 milhão e cai em golpe de pirâmide
   21 de abril de 2022   │     17:00  │  0

Wellington – (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

Atleta entrou na Justiça para tentar recuperar o valor.

O volante Wellington, do Fluminense, foi vítima de um golpe envolvendo um clube da Santa Catarina. De acordo com informações da “TV Record”, o jogador investiu R$ 1,5 milhão no Clube Atlético Tubarão e recebeu a promessa que teria 108% de retorno do valor em três anos. O acordo não teria sido cumprido.

A equipe catarinense passa por um período de crise e os atletas afirmam que estão sem receber salários. De acordo com a emissora, o dono da empresa que controla o clube está sendo investigado por se apropriar do dinheiro dos investidores.

Em relação a Wellington, a emissora exibiu cobranças feitas pelo jogador, via WhatsApp, ao empresário sul-coreano Ung Zoo Kim, proprietário do Grupo Baltoro, empresa que administra o Tubarão, e também ao vice-presidente Roberto Minuzzi, que assumiu a presidência do time em 2022. O caso foi parar na Justiça.

Fica a pergunta: o que mais ocorre todos os dias são verdadeiros ‘golpes’ aplicados em muita gente sem a devida experiência. Mas, já com tanta repetição, cair nesse ‘conto do vigário’ é inocência pura!

Arivaldo Maia e