Dez jogos, apenas três ataques repetidos: CSA tem rodízio na formação ofensiva
   21 de abril de 2022   │     7:00  │  0

Formação do CSA contra o América-MG, pela Copa do Brasil: Rodrigo Rodrigues, Lucas Barcelos e Didira foram titulares — Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Formação do CSA contra o América-MG, pela Copa do Brasil: Rodrigo Rodrigues, Lucas Barcelos e Didira foram titulares — (Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA)

Rodrigo Rodrigues foi o jogador mais vezes titular do ataque nas últimas partidas.

O técnico Mozart não costuma repetir o ataque do CSA. Nas últimas partidas, o único atleta da linha ofensiva escolhido como titular com mais frequência foi o centroavante Rodrigo Rodrigues. Ele comandou o ataque em sete dos últimos dez jogos. Nas pontas, há um claro revezamento.

Nos dois jogos mais recentes, por exemplo, a dupla de pontas contra o Ituano, pela Série B, foi Felipe Augusto e Marco Túlio. Mudou para o duelo com o América-MG, pela Copa do Brasil. Terça, o trio ofensivo titular foi formado por Lucas Barcelos, Didira e Rodrigo.

Na semana passada, contra o Murici, pelo Campeonato Alagoano, Mozart escalou de primeira Osvaldo e Lucas Barcelos. Mais atrás, no primeiro jogo contra o Murici, usou uma equipe alternativa e mandou a campo o trio Didira, Bruno Mota e Dalberto.

Repetição

Nos últimos dez jogos, o trio mais usado foi Felipe Augusto, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues. Três vezes. Esta formação teve uma repetição também de um jogo para outro. Começou a partida contra o Sport, pelo Nordestão, e o primeiro jogo da semifinal contra o CRB.

Clássicos

Na segunda partida da semifinal do Alagoano, contra o CRB, os titulares foram Osvaldo, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues. Perdeu por 1 a 0.

Antes, no clássico em que o time venceu o rival por 1 a 0, o técnico formou o trio com Marco Túlio, Felipe Augusto e Rodrigo.

Alternativas

Mozart mexe nas peças e tem alternativas para a Série B. Chegaram para o ataque Bruno Mezenga, ex-Ferroviária, e Sassá, que faz um trabalho físico especial e não sabe quando estreia.

Nos últimos dois jogos, a produção ofensiva foi baixa, e Mozart precisa encontrar soluções rápidas, até porque sexta tem jogo contra o Bahia, no Rei Pelé, pela terceira rodada da Série B.

Trios ofensivos do CSA nos últimos 10 jogos

>> CSA 0 x 3 América-MG (Copa do Brasil) – Lucas Barcelos, Didira e Rodrigo Rodrigues
>> Ituano 0 x 0 CSA – (Série B) – Felipe Augusto, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues
>> CSA 8 x 0 Murici (Alagoano) – Osvaldo, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues
>> Murici 0 x 2 CSA (Alagoano) – Bruno Mota, Didira e Dalberto
>> CSA 0 x 1 CRB (Alagoano) – Osvaldo, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues
>> CRB 0 x 1 CSA (Alagoano) – Marco Túlio, Felipe Augusto e Rodrigo Rodrigues
>> CSA 0 x 0 Sport (Copa do Nordeste) – Marco Túlio, Felipe Augusto e Rodrigo Rodrigues
>> CSA 3 x 0 Altos (Copa do Nordeste) – Lucas Barcelos, Felipe Augusto e Dalberto
>> CSA 4 x 1 Paysandu (Copa do Brasil) – Marco Túlio, Osvaldo e Rodrigo Rodrigues
>> Murici 0 x 1 CSA (Alagoano) – Lucas Barcelos, Didira e Dalberto.

Rodrigo Rodrigues em ação contra o América-MG — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Rodrigo Rodrigues em ação contra o América-MG — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas