Técnico do CRB, Cabo detalha características de Wallace, Wesley, Gabriel Conceição e Fabinho
   20 de abril de 2022   │     10:00  │  0

Marcelo Cabo busca substituto ideal para vaga de Claudinei — Foto: Francisco Cedrim/CRB

Marcelo Cabo busca substituto ideal para vaga de Claudinei — (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

O técnico Marcelo Cabo, do CRB, conversou com o ge e detalhou as características do volante Wallace e dos atacantes Gabriel Conceição, Wesley e Fabinho. A expectativa é que os jogadores tenham bom aproveitamento durante a temporada.

Cabo também comentou que as contratações são sempre definidas em parceria com o departamento de futebol regatiano.

– É um trabalho em conjunto com a comissão técnica e com o departamento de futebol. A gente tem um banco de dados, uma análise de mercado, e sempre toma uma decisão em conjunto.

Wallace

– Wallace é um segundo volante, na verdade, a gente pode dizer que ele é um médio segundo volante. Um camisa 8, com boa saída, boa técnica, que pisa bem na área, jogador altamente técnico e habilidoso. A gente pode dizer que o Wallace é um camisa 8 ou segundo volante.

Wesley Moreira

– Wesley é um extremo, um ponta bem agudo, jogador que tem um pra um, de muita força, velocidade e drible.

Gabriel Conceição

– Gabriel Conceição é um camisa 9, um atacante de boa presença de área e boa mobilidade. Jogador muito forte e boa imposição.

Fabinho

– O Fabinho é um extremo também, um ponta, jogador altamente habilidoso, muita força, velocidade, ambidestro. Eele pode jogar tanto pelo lado direito como pelo lado esquerdo e com uma boa finalização. Dos três, ele é o mais experiente, jogando pelo São Paulo, Athletico, Chapecoense, Vitória, Mirassol, é um jogador mais experimentado.

A lesão no joelho do volante Claudinei deixou um espaço no meio-campo do CRB. Como o titular pode ficar até seis semanas afastado dos gramados, o técnico Marcelo Cabo precisa encontrar um novo titular.

Na estreia do Brasileiro, contra o Vasco, o escolhido foi Marthã. Porém, o elenco regatiano conta com opções como Yago, que vem atuando como segundo volante, e Wallace, outro segundo volante.

Portanto, desse trio de volantes, Marcelo Cabo deve escolher duas opções para formar o setor de meio-campo ao lado de Maicon, que assumiu a camisa 10 contra o Vasco, atuou como homem da criação e foi elogiado pelo treinador.

Marthã é o jogador que mais desempenha a função de primeiro volante. Porém, pesa contra o jogador o fato de receber muitos cartões amarelos. Só neste ano, já foram 11: um pela Série B, um na Copa do Brasil, seis pela Copa do Nordeste e três no Campeonato Alagoano.

Até a próxima partida, sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas, Cabo terá a semana cheia de treinamentos para definir a equipe que entra em campo no Moisés Lucarelli. A escalação regatiana vai depender da estratágia adotada pelo treinador.

Arivaldo Maia com  Redação do ge — Maceió