Mano Menezes entra em acordo e será o novo técnico do Inter
   20 de abril de 2022   │     19:00  │  0

Mano Menezes volta ao Brasil depois de treinar o Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Mano Menezes volta ao Brasil depois de treinar o Bahia — (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)

Profissional de 59 anos assume equipe no lugar de Alexander Medina e deve estrear contra o Fluminense, no sábado.

Mano Menezes será o novo treinador do Inter e já comanda a equipe no treino desta quarta-feira no CT do Parque Gigante. O acordo foi selado por volta das 22h desta terça-feira após um longo dia de negociações. O contrato será válido até o fim de 2022. O clube prepara o anúncio oficial para as próximas horas.

Junto com o técnico, chega o auxiliar Sidney Lobo. As tratativas travaram ao longo da tarde na questão financeira. As conversas foram retomadas durante à noite e as arestas foram aparadas.

Apesar de hospedado em um hotel de Porto Alegre, Mano conversou com o Inter apenas de forma virtual. Em pauta, questões técnicas, estruturais, planejamento e nomes para compor a comissão técnica, além do debate sobre valores e tempo de contrato.

O currículo de Mano conta com passagens por Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Bahia e Cruzeiro. Mas ele também passou pelas categorias de base do Inter no início dos anos 2000.

O trabalho mais recente ocorreu no Al-Nassr, da Arábia Saudita, no ano passado. Permaneceu no clube até setembro do ano passado.

Mano Menezes ostenta três títulos da Copa do Brasil, dois Gauchões, dois Mineiros, um Paulistão e duas Séries B, além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

O profissional será o quinto treinador da atual gestão. O grupo liderado por Alessandro Barcellos iniciou com Abel Braga, que foi contratado pelo então presidente Marcelo Medeiros no fim de 2020.

Mas Miguel Ángel Ramírez foi o escolhido para iniciar a temporada 2021. Acabou demitido após 101 dias. Diego Aguirre o substituiu e encerrou o Brasileirão. Para este ano, a escolha recaiu sobre Alexander Medina, que não resistiu após o empate em 1 a 1 com o Guaireña, na semana passada, pela Copa Sul-Americana.

A estreia de Mano já tem data marcada. Será no sábado, às 19h, quando o Inter enfrenta o Fluminense no Maracanã. A partida é válida pela terceira rodada do Brasileirão.

Arivaldo Maia com Bruno Ravazzolli, Eduardo Deconto e Tomás Hamme – Redação do ge –  Porto Alegre