Sem contar com Lucão e Lourenço, CSA encerra treinamentos para encarar o América-MG
   18 de abril de 2022   │     20:11  │  0

Bruno Mezenga (colete cinza) disputa posição no ataque do CSA — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Bruno Mezenga (colete cinza) disputa posição no ataque do CSA — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Zagueiro e meia já disputaram a Copa do Brasil e não entram em campo nesta terça-feira, às 19h.

O CSA está pronto para o jogão contra o América-MG, no primeiro mata-mata da terceira fase da Copa do Brasil. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Mozart comandou o último treinamento antes da partida de terça, às 19h, no Rei Pelé.

Para o confronto, a equipe alagoana não conta com o zagueiro Lucão e o meia Lourenço. Os dois já atuaram pela Copa do Brasil, defendendo Mirassol e Avaí, respectivamente. Por outro lado, Mozart pode utilizar o zagueiro Anderson Martins e o atacante Bruno Mezenga. O atacante Sassá ainda faz um trabalho físico especial.

Titular no sistema defensivo, Wellington continua afastado por conta de lesão na coxa direita. Marcel, Douglas e Anderson Martins disputam a posição para formar a dupla ao lado de Werley. A tendência é que Martins seja o escolhido.

No meio-campo, Yann Rolim continua fora. Ele se recupera de um estiramento na coxa esquerda. Com isso, a estratégia escolhida pelo técnico Mozart vai definir a escalação. Geovane, Giva Santos, William e Luiz Henrique disputam duas posições para formar o trio com Gabriel.

Na linha de frente, a expectativa é que Osvaldo ganhe a vaga de Felipe Augusto, titular contra o Ituano, na estreia da Série B. No comando de ataque, Rodrigo Rodrigues e Bruno Mezenga lutam pelo posto de centroavante.

A provável escalação do CSA tem: Marcelo Carné; Igor, Anderson Martins (Marcel), Werley e Ernandes; Giva Santos (William), Geovane e Gabriel; Marco Túlio, Osvaldo e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga).

O atacante Marco Túlio falou sobre a expectativa para o duelo com o América-MG.

– A gente vai ter uma missão muito difícil pela frente contra o América-MG e esse primeiro jogo é fundamental para o grupo. Um grande resultado em casa pode abrir um caminho importante para a classificação, para deixarmos a gente em uma situação boa no jogo de volta no Independência – disse, alertando o que o CSA deve fazer para continuar na competição:

– A Copa do Brasil é uma competição diferente, que não dá espaços para erros. Não podemos errar nessas duas partidas para chegarmos ao objetivo, que é garantir uma vaga na fase seguinte da disputa. Vamos lutar muito para que isso seja possível.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas