ASA anuncia a contratação do técnico Maurício Copertino, ex-auxiliar de Vanderlei Luxemburgo
   18 de abril de 2022   │     17:00  │  0

Maurício Copertino aceitou a proposta do ASA — Foto: Reprodução

Maurício Copertino aceitou a proposta do ASA — (Foto: Reprodução)

Clube também acerta o retorno de Rogério Siqueira ao futebol.

A diretoria do ASA anunciou o nome do novo treinador. Maurício Copertino era auxiliar do técnico Vanderlei Luxemburgo e aceitou o desafio de comandar o time alagoano no Brasileiro da Série D.

Ontem, ele chegou a Arapiraca e foi contratado pelo novo diretor de futebol do ASA, Rogério Siqueira.

As novidades foram reveladas pela diretoria após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-BA, em Arapiraca, pela primeira rodada da Série D.

– O novo comandante do Gigante atuou como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo em grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Vasco, Cruzeiro e também na China. Copertino possui as licenças Pró, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol. Ele também fez parte da equipe da seleção brasileira olímpica de futebol entre 2013 e 2015 – explicou a nota oficial do ASA.

De acordo com a diretoria do ASA, o auxiliar Jota Guerreiro, que comandou o time nos últimos jogos, vai continuar na comissão técnica para ajudar Copertino.

Quarto técnico

Copertino vai ser o quarto treinador contratado pelo ASA neste ano. O trabalho começou com Celso Teixeira, depois passou por Renatinho Potiguar e José Arnaldo Lira. Jota atuou ainda como interino na reta final do Campeonato Alagoano e na estreia do time na Série D.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas