Flamengo pode ter até oito desfalques para o jogo contra o São Paulo
   17 de abril de 2022   │     13:00  │  0

Em tarde inspirada, Bruno Henrique marcou três vezes contra o São Paulo no Maracanã - Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Henrique pode desfalcar o Flamengo contra o  São Paulo no Maracanã – (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Flamengo segue sofrendo com problemas de lesões nesta sequência do começo de temporada. Atualmente, o departamento médico do clube conta com oito jogadores lesionados. Seis deles já estavam em recuperação, e mais dois foram confirmados na última quinta-feira (14).

Ayrton Lucas, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Vitinho, Matheuzinho, Bruno Henrique, e Pablo foram o grupo de possíveis desfalques para o jogo contra o São Paulo, neste domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro.

Não é novidade que o clube costuma ter um alto índice de atletas lesionados ou em recuperação. Para o jogo de domingo as novas baixas são:

Matheuzinho: Com lesão na coxa, o jogador deve ficar 15 dias fora, também é desfalque certo contra o palmeiras.

Bruno Henrique: Lesão no joelho, a recuperação pode levar até duas semanas. O Flamengo ainda trata como “dúvida” para domingo, mas, de acordo com o “GE”, a chance do atacante jogar é “mínima”.

Paulo Sousa tem a opção de usar o Lazaro no lugar do Bruno Henrique, jogador de 20 anos que vem fazendo boas atuações pelo time. No lugar do Matheusinho, o Mister deve usar o Rodinei, que costuma ser o substituto do camisa 34, e apesar de não fazer um bom jogo na última partida é uma opção para o técnico.

Segue a lista do porquê os outros atletas estão no departamento médico:

Ayrton Lucas: O lateral veio do Spartak Moscow, e ainda não fez sua estreia pelo time. O jogador já chegou com lesão e tem primeiro jogo previsto para o final de Abril.

Fabrício Bruno: O atleta recebeu uma pancada no pé direito durante o jogo de ida na final do Carioca contra o Fluminense, e também não joga contra o São Paulo.

Gustavo Henrique: Com lesão na coxa esquerda, o jogador sentiu durante o aquecimento para a partida contra o Atletico- Go, e o Flamengo ainda não divulgou a data de seu retorno.

Pablo: Pablo se machucou no segundo treino pelo Flamengo, a sua lesão é no ligamento colateral medial do joelho.

Rodrigo Caio: Ainda não estreiou pelo time em 2022 e se recupera de uma cirurgia no joelho feita em Janeiro.

Vitinho: A lesão do Vitinho é na posterior da coxa direita, e o atleta também não tem previsão para voltar aos gramados.

Arivaldo Maia com Esporte News Mundo