Ceni celebra vitória e diz que vai manter rodízio do elenco em ʽsequência pesadaʼ
   17 de abril de 2022   │     15:00  │  0

O técnico Rogério Ceni comemorou e muito a vitória do São Paulo sobre o Everton, do Chile, por 2 a 0, na última quinta-feira (14), no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O comandante sinalizou que manterá o rodízio de elenco e dificilmente repetirá o time diante de jogos considerados “pesados”.

“São jogos pesados, e entre tantos times na Copa do Brasil pegamos um time competitivo. Flamengo no Rio dispensa comentários, o próprio Red Bull Bragantino na sua casa também. Temos três jogos difíceis e vamos ter que ver quem vamos utilizar”, disse Ceni após o triunfo no Morumbi.

As mudanças nas escalações nas competições são apenas para preservar os atletas. Ceni acredita que a equipe desta quinta-feira, por exemplo, teria um nível de competitividade maior na comparação do que com o time que venceu, no domingo, o Athletico-PR pelo placar de 4 a 0.

“Com jogadores descansados, você tem mais chance de competir, ainda mais na Sul-Americana, muita força física. Vai ter jogo daqui a 60 horas e, se eu for utilizar os mesmos jogadores de hoje no Rio de Janeiro, alguém vai para o departamento médico. Hoje foram algumas surpresas. Arboleda e Miranda foram os melhores do jogo para mim. Talles fez gol. Há tem alguns ajustes que precisamos. Quando for preciso trocar, a gente vai precisar fazer mais escolhas”, concluiu o treinador.

Agora, o Tricolor encara o Flamengo, no Rio de Janeiro, neste domingo, pelo Brasileirão. Na sequência, vai a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, pela Copa do Brasil, para, depois, novamente, direcionar a atenção para a Série A, em jogo contra o Bragantino, fora de casa.

Arivaldo Maia com OneFootball