Rival neste sábado, CRB rendeu emoções distintas ao Vasco nos dois jogos da Série B do ano passado
   16 de abril de 2022   │     15:00  │  0

CRB x Vasco

Nene estava no Vasco que enfrentou o CRB no segundo turno da Série B do Brasileiro de 2021 – (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No primeiro turno, o Cruz-Maltino venceu, mas foi sufocado durante o segundo tempo; no returno, a equipe vencia até os acréscimos do segundo tempo, porém levou o empate.

É saudade, mas nem tanto. A camisa vermelha e branca que vai enfrentar o Vasco neste sábado já foi adversária na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Numa campanha que terminou vexatória para o Cruz-Maltino, o time venceu uma partida e empatou outra contra o CRB. Desta vez, a equipe de Zé Ricardo tenta espantar a má fase.

Em 2021, Marcelo Cabo, que estará no banco de reservas do time mandante esta noite, era o comandante vascaíno. No primeiro turno, a vitória na quinta rodada foi a primeira da equipe em São Januário na competição. Mas foi um 3 a 0 “mentiroso”.

A equipe abriu o placar no final do primeiro tempo, mas tomou sufoco durante praticamente todo o segundo tempo. Nos minutos finais, o time da casa matou a partida.

No segundo turno, porém, na estreia de Fernando Diniz e na reestreia de Nene, um empate, fora de casa, com gosto amargo. O time jogava bem, Cano abriu o placar no final do primeiro tempo, só que, nos acréscimos da segunda etapa, o CRB se valeu de uma bobeira da defesa vascaína para igualar.

Sufoco, decepção, boa atuação sem vencer e vitória com desempenho ruim. Emoções distintas em 2021. Neste 2022, seja como se desenrolar o jogo, o Vasco precisa vencer. Para ter o sentimento mínimo de alívio.

CRB (Técnico: Marcelo Cabo)

Diogo Silva, Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Rafael Longuine; Vico, Anselmo Ramon e Richard

Desfalques: Maicon, Emerson Negueba e Maycon Douglas (dúvidas).

VASCO (Técnico: Zé Ricardo)

Thiago Rodrigues; Weverton (Gabriel Dias), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara e Zé Gabriel (Vitinho), Juninho (Bruno Nazário), Nene e Gabriel Pec; Raniel.

Desfalques: Ulisses, Matheus Barbosa, Weverton Jesus e Sarrafiore (lesionados).

Arivaldo Maia com LANCE & ISTOÉ