Presidente do CRB fala sobre finanças, tranquiliza torcida e avisa que destaques só saem com multa
   16 de abril de 2022   │     7:00  │  0

Presidente do CRB levantou a taça do Alagoano 2022 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Presidente do CRB levantou a taça do Alagoano 2022 — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Marroquim aponta planejamento e diz que eliminação precoce na Copa do Brasil não compromete.

A conquista do Campeonato Alagoano trouxe um alívio para a diretoria do CRB. Se durante o estadual a pressão era grande pela eliminação precoce na Copa do Brasil, o título aumentou a confiança do torcedor para a sequência da temporada.

Presidente do clube, Mário Marroquim conversou com o GE e, dentre outras coisas, falou sobre a parte financeira. Segundo ele, a eliminação na primeira fase da competição nacional não é motivo de preocupação.

– No nosso planejamento financeiro, salário é coisa sagrada. O pagamento de salário é feito em cima de receitas garantidas. Então, jamais, a gente fez projeção de pagar salários dos atletas com receitas que ainda poderiam ser conseguidas – assegurou Marroquim, informando ainda qual o planejamento caso avançasse na Copa do Brasil:

– Esses recursos (não garantidos) seriam destinados para fazer outros investimentos, inclusive, dentro do CT. Talvez, adquirir uma área, um patrimônio para o clube, algo que pode ser postergado, mas nada que possa atrapalhar os compromissos com o elenco que a gente tem.

Sobre o possível assédio de outras equipes aos destaques do CRB, a exemplo do goleiro Diogo Silva e do atacante Anselmo Ramon, Marroquim avisou que o objetivo é manter o grupo.

– A torcida do CRB pode ficar tranquila, não sai ninguém. O elenco está preservado, os jogadores que jogaram quarta já tinham fechado a janela, quem saiu, saiu; quem chegou, chegou, então agora só em julho. E nós temos contrato com os atletas que aqui estão. Vencendo o contrato dele ou pagando o valor da multa rescisória, algum clube pode levar, o que é natural. Mas está tudo tranquilo, e os jogadores vão ficar.

O dirigente informou ainda que, enxergando potencial em jogadores, o CRB se antecipou e fez contratos longos com os atletas.

– A gente tem vários jogadores que vão até 2023. Isso é uma característica do clube. São jogadores que a gente sabe que poderia ter dificuldade de mantê-los, devido à valorização do mercado, devido à escassez, ao potencial desses atletas, e a gente, em caso de saída de jogador, já amplia e gera ativos pra gente.

Jogadores do CRB comemoram o título do Alagoano 2022 — Foto: Leonardo Freire/GE

Jogadores do CRB comemoram o título do Alagoano 2022 — (Foto: Leonardo Freire/GE)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas