Lourenço cita dificuldade da Série B, elogia o CSA que estreia hoje em Itu/SP
   16 de abril de 2022   │     10:00  │  0

 

Lourenço em atividade pelo Avaí em 2021 — Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Lourenço em atividade pelo Avaí em 2021 — (Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C)

Jogador fala ainda sobre a semana de preparação para estreia no Brasileiro.

O meia Lourenço é um dos trunfos do CSA para disputa da Série B. Com um acesso para a Série A na carreira, o jogador, de 24 anos, sabe que o Brasileiro não é tarefa das mais fáceis.
Em entrevista, ele falou sobre a dificuldade da competição e disse como a equipe alagoana precisa se preparar para o campeonato.

– Eu acho que todas as equipes vão se fortalecendo, tem também os times que vêm da Série A já fortalecidos. Então a gente tem que se preparar ainda mais, para poder bater de frente com as equipes e atingir os nossos objetivos.

Atleta versátil no aspecto ofensivo, ele revelou como prefere atuar.
“Vim para jogar de meia, é onde eu me sinto mais confortável, acredito que eu tenho um grande potencial para ajudar o grupo. Mas eu estou preparado e, onde o professor optar para eu jogar, darei o meu melhor.”

Ele falou sobre a semana de preparação e disse que está pronto para estrear neste sábado, fora de casa, contra o Ituano.

– Essa semana eu me preparei bastante nos treinamentos, tanto na parte física quanto na parte tática com o grupo, então estou preparado (para estrear).

Lourenço também destacou a força do elenco azulino.

– A gente sabe da qualidade do grupo do CSA. Ano passado, enfrentei eles e o time era um dos mais organizados do campeonato. A gente jogando contra, já via o potencial do grupo e não saiu muita gente, então o grupo continua fechado, com a mesma ideia de jogo, é só fortalecer ainda mais para conseguir atingir o nosso objetivo.

Ele ainda analisou os primeiros dias de trabalho no clube e comentou o estilo de jogo do técnico Mozart.

– A tranquilidade do grupo, todos são muito cientes do que têm que fazer. Sabemos que, se a bola sai com qualidade do goleiro e do zagueiro, vai chegar com qualidade no meia e no atacante pra ele fazer o gol. Então nós prezamos bastante por isso, temos qualidade para fazer e isso me deixa muito contente, em fazer parte de um grupo assim.

Lourenço chega para brigar pela titularidade no CSA — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Lourenço chega para brigar pela titularidade no CSA — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Hoje, às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu/SP, o CSA inicia sua caminhada na Série B de 2022.

Arivaldo  Maia e Gabriel Diniz – Redação do ge – Alagoas