Reforços aquecem a disputa por posição na defesa do CSA
   15 de abril de 2022   │     9:02  │  0

Lucão voltou ao CSA nesta janela de transferência — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Lucão voltou ao CSA nesta janela de transferência — (Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA)

Lucão e Anderson Martins chegam para colocar dúvidas na cabeça do técnico Mozart.

O CSA anunciou cinco reforços nas últimas semanas para o Campeonato Brasileiro. Nesta janela, o setor defensivo foi um dos que mais recebeu atenção. Lucão e Anderson Martins foram contratados, vêm treinando e disputam a vaga na equipe para o jogo de sábado, contra o Ituano, na estreia azulina na Série B de 2022.

O zagueiro Wellington, titular durante o estadual, sofreu uma lesão muscular e, assim, abriu vaga para um dos dois reforços.

Lucão, que estava no CSA na temporada passada, saiu ao final do ano para o Mirassol e agora retornou para reforçar o time. Anderson chegou ainda em fevereiro, com o plano inicial de aprimorar a forma física e passar por testes.. Foi apresentado apenas na semana passada, depois de assinar contrato e ser regularizado.

Aos 34 anos, o zagueiro, ex-São Paulo e Vasco, chega para reforçar o perfil mais experiente que o clube está montando para o Brasileiro.

Na última coletiva, o técnico Mozart falou sobre esses e outros reforços que também podem estrear nesta semana. O atacante Sassá é o que precisa de mais tempo para recuperar a condição física.

– Nós temos o Anderson para estrear, temos o Bruno Mezenga (atacante). Vamos analisar as condições do Sassá (atacante), temos o Lourenço (meia-atacante) … Para a equipe que vai estrear no sábado, eu ainda tenho quinta e sexta-feira para definir.
Depois, o treinador comentou sobre a importância da disputa por posição no elenco.

– Tendo esses jogadores, a competição interna aumentou significativamente, e isso é extremamente importante para nós, principalmente para nos prepararmos melhor para um campeonato tão difícil como é a Série B, e não podendo esquecer da Copa do Brasil também.

O ano do CSA

Após ficar pelo caminho na Copa do Nordeste e no estadual, a equipe de Mozart quer entrar forte na Série B para disputar o acesso desde o início da competição.

No ano passado, o CSA teve uma primeira metade ruim e isso prejudicou a conquista do objetivo. Com os reforços, a comissão técnica espera buscar uma das quatro vagas na Série A.

Além da Série B, o time enfrenta o América-MG pela terceira fase da Copa do Brasil. O CSA tenta tirar vantagem do momento que o time mineiro vive, se dividindo em três competições. Terça, o grupo do América pode chegar cansado a Maceió, para a disputa do primeiro jogo do mata-mata.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas