Marroquim analisa conquista do Alagoano para o CRB e diz: “Saiu o peso de cima da gente”
   15 de abril de 2022   │     12:00  │  0

Marroquim vibrou com primeiro título na presidência do CRB — Foto: Mário Marroquim/Arquivo pessoal

Novo presidente vencedor, Marroquim vibrou com primeiro título no CRB – (Foto: Mário Marroquim/Arquivo pessoal)

Dirigente cita surto de covid no início do ano e cita superação do grupo para dar a volta por cima.

A conquista do 32º Campeonato Alagoano deixou o ambiente mais leve no CRB. Presidente do clube, Mário Marroquim conversou com o GE nesta quinta-feira e destacou a importância do título.

– O peso saiu de cima da gente. A gente tinha responsabilidade de conquistar esse título, era uma necessidade nossa, da diretoria, porque um trabalho bem feito, normalmente culmina com o resultado. Só que também é preciso ver que no outro lado também tem trabalho bem feito, trabalho sério. O futebol não é um passe de mágica onde você monta um time e vai, simplesmente, ser campeão. Esse título faz com que a gente entre na Série B de forma mais leve.

Ele admitiu que o início da temporada regatiana foi prejudicada, principalmente pelo surto de covid, e apontou como o grupo mostrou força para se superar.

– Nós passamos momentos turbulentos no início do trabalho, não devido à montagem do elenco, mas a parte física dos atletas. Tivemos uma pré-temporada dificultada pelo surto de covid, onde chegamos a ter 22 atletas infectados, e o reflexo para voltar ao entrosamento, ao encaixe normal, foi durante o decorrer da competição. Sem falar, nos casos de lesões que tivemos que ainda nos atrapalharam.

“Porém, a força do grupo, a capacidade foi ampliando e chegamos à reta final do campeonato com um time mais equilibrado.”

Marroquim também agradeceu o apoio do torcedor na reta final do Campeonato Alagoano e projetou a participação na Série B.

– Após a conquista do título, eu já tive a informação que o número de sócio-torcedores chegou a 4.200, deu uma subida gigantesca, a torcida do CRB está de parabéns por estar fazendo a sua parte, eu me surpreendi com a chegada a esse número, o torcedor fez uma festa maravilhosa nos jogos finais do Alagoano e contra o Vasco tenho certeza que será do mesmo jeito, vamos lotar o Rei Pelé e buscar uma vitória.

Arivaldo Maia com apoio do ge – Alagoas