Anselmo Ramon faz gols decisivos na semifinal e na decisão e termina o estadual como artilheiro do CRB
   15 de abril de 2022   │     17:00  │  0

Atacante do CRB, Anselmo Ramon comemora o primeiro gol no clássico contra o ASA — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

Atacante do CRB, Anselmo Ramon comemora o primeiro gol no clássico contra o ASA — (Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

Centroavante abre o placar na finalíssima contra o ASA, em Arapiraca.

Anselmo Ramon não apareceu muito no clássico contra o ASA. Nesta quarta, não teve nenhuma chance no primeiro tempo, mas mostrou em campo a importância de um artilheiro. Aos 19 minutos da etapa final, ele estava atrás da defesa do ASA e se adiantou no momento certo, para não ficar impedido.

O atacante Richard cruzou por baixo, na medida, tirando do goleiro Raílson, e achou a referência na área. O camisa 9 tocou de canhota e abriu o placar para o CRB. Depois, o zagueiro Gum fez o segundo, o CRB venceu por 2 a 0 e conquistou o título. Simples assim.

– Encerrar o Campeonato Alagoano com o título da competição foi muito importante para todos. É uma conquista que vai dar ainda mais motivação ao grupo para essa sequência da temporada, e confiança também. O elenco está de parabéns pelo título, merecido pelo que fizemos ao longo da disputa – comentou o camisa 9.

Anselmo marcou quatro vezes no Campeonato Alagoano. Em sua estreia, brocou no fim da partida e o CRB venceu o Cruzeiro-AL, dia 29 de janeiro, pela segunda rodada. Depois, marcou no jogo contra o Aliança e voltou a chamar a responsabilidade na semifinal, contra o CSA.

Fez o gol da vitória no tempo normal, também se infiltrando no meio da defesa do adversário, e abriu as cobranças de pênalti. Ousou. Meteu uma cavadinha para converter a chance e dar mais confiança aos outros batedores. Resultado: o CRB venceu o CSA por 4 a 2 e chegou à decisão.

Goleador do time

Na temporada, Anselmo, de 33 anos, também é o artilheiro do CRB, com oito gols em 17 jogos. Ele chegou ao clube no início do ano, vindo da Chapecoense e quase se despediu mais cedo.
Em março, o CRB recebeu uma proposta do Cruzeiro para liberá-lo, mas exigiu a multa integral, no valor de R$ 1,5 milhão, e a negociação não foi para frente.

Nesta temporada, o técnico Marcelo Cabo fez muitas mudanças no ataque do CRB, mexeu nas pontas da equipe, mas a referência ofensiva nunca deixou de ser Anselmo.

O próximo desafio é a Série B, que começa para o Galo, amanhã, às 19h, no Rei Pelé, contra o Vasco.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas