Mozart sinaliza que reforços devem estrear contra o Ituano e fala em enxugar o elenco do CSA: “Estamos trabalhando essa possibilidade”
   14 de abril de 2022   │     15:00  │  0

Mozart fala em enxugar o elenco do CSA — Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

Mozart fala em enxugar o elenco do CSA — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

O técnico Mozart comentou que deve promover a entrada dos novos contratados do CSA no duelo com o Ituano, pela segunda rodada da Série B. O treinador explicou ainda que o atacante Sassá terá que fazer um trabalho para recuperar a parte física.

Anderson Martins, Lucão, Lourenço, Sassá e Bruno Mezenga tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficam à disposição de Mozart para a estreia do CSA no Brasileiro.

– O Lucão e o Anderson (Martins) estão aptos para jogar. O Anderson passou pelo período de readaptação e hoje se encontra apto para jogar… Existe a possibilidade de eles estrearem no sábado.  Sassá é um período também de readaptação. Ele está alguns passos atrás da parte física do Anderson, do próprio Lourenço, que provavelmente vai estrear no sábado também, do Bruno Mezenga, que tá chegando do Goiás, mas vinha atuando no Campeonato Paulista. A questão do Sassá, especificamente, é só o tempo que me dirá, os treinamentos, e a partir do desempenho dele nos treinamentos, eu acredito que ele vai estar apto para estrear.

Na semana de estreia do Brasileiro, Mozart revelou que está sendo feita avaliação e disse que alguns nomes devem deixar o clube.

– Nós temos que enxugar o nosso elenco, eu não trabalho com um número elevado dentro do elenco. Na minha opinião é totalmente improdutivo pra qualificar treinamento. Para poder gerar disputa interna dentro do elenco é totalmente improdutivo você ter 35 jogadores. Após o início da Série B, nós precisamos enxugar o nosso elenco até para alguns jogadores, que terão pouco espaço conosco, eles terem espaço em outros clubes… Nós já estamos trabalhando essa possibilidade de enxugarmos o nosso elenco. Aos poucos, vamos fazendo esses ajustes, mas em termos de trazer jogador eu não vejo a mínima necessidade. Nós temos um elenco importante, bem homogêneo e a próxima janela só abre em julho. Então se tiver que fazer algum ajuste vai ser somente em julho.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas