CRB campeão arma esquema sem retranca, mas, impedindo o ASA de jogar
   14 de abril de 2022   │     7:00  │  0

Presidente do CRB, Mário Marroquim ergue a taça ao lado do técnico Marcelo Cabo

Presidente do CRB, Mário Marroquim ergue a taça ao lado do técnico Marcelo Cabo – (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

CRB vence o ASA em Arapiraca e conquista a sua 32ª taça do Alagoano.

O Galo é campeão!

O CRB conquistou seu 32ª título do Campeonato Alagoano. Ontem, foi a Arapiraca, chamou a responsabilidade no clássico contra o ASA e venceu por 2 a 0, gols do centroavante Anselmo Ramon e do zagueiro Gum. Tudo no segundo tempo. Nas finais, o Galo mostrou a força de seu elenco e derrotou o rival duas vezes, dentro e fora de casa, e fez 4 a 1 no placar agregado. A festa vermelha começou em Arapiraca, por volta das 22 horas e logo se espalhou por Alagoas.

Segundo título, Marcelo!

O técnico Marcelo Cabo conquista o segundo Campeonato Alagoano pelo CRB. Em 2020, ele também comandou o time na campanha da taça. Neste ano, chegou em fevereiro, fez ajustes na equipe ao longo da competição e sai de Arapiraca com um troféu importante para a sua carreira, exibindo no duelo final a sua capacidade de nautralizar o adversário. demonstrando sua capacidade como técnico.

Anselmo, o definidor

O centroavante Anselmo Ramon terminou o estadual como o artilheiro do CRB, com quatro gols. Foi decisivo. Ele marcou na semifinal, quando o time venceu o CSA por 1 a 0, e também na finalíssima contra o ASA.

Gols de zagueiros

Gilvan e Gum posam para foto com a taça do Campeonato Alagoano

Gilvan e Gum posam para foto com a taça do Campeonato Alagoano (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Os zagueiros Gilvan e Gum tiveram um papel fundamental na decisão contra o ASA. Foram protagonistas até no ataque. Gilvan marcou no finalizinho do primeiro jogo do mata-mata, no Rei Pelé, e Gum completou o serviço ontem, em Arapiraca, fazendo o segundo gol do CRB. No fim, os dois posaram para a foto com a taça.

Quem é quem?

Pôster do CRB: decisão do Campeonato Alagoano

Pôster do CRB: decisão do Campeonato Alagoano (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Em pé: Diogo Silva, Gum, Anselmo Ramon, Gilvan e Yago; agachados: Guilherme Romão, Vico, Claudinei, Richard, Raul Prata e Rafael Longuine.

Premiação

Com o título, o CRB garantiu a presença na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 e também um lugar na Copa do Brasil do próximo ano. Recebeu ainda da Federação Alagoana um prêmio de R$ 100 mil.

Com o segundo lugar, o ASA está também confirmado na Copa do Brasil de 2023 e na seletiva da Copa do Nordeste.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas