Artilheiro do Alagoano, Rodrigo Rodrigo marca 4 vezes em goleada de 8 a 0 do CSA e ainda é vaiado pela torcida
   14 de abril de 2022   │     9:00  │  0

Rodrigo Rodrigues marca o quarto gol dele na partida contra o Murici — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Rodrigo Rodrigues marca o quarto gol dele na partida contra o Murici — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Técnico Mozart estranha o comportamento dos torcedores: “Confesso que é a 1ª vez que vejo isso”.

O centroavane Rodrigo Rodrigues viveu uma tarde diferente no futebol. Ele marcou quatro gols na vitória do CSA por 8 a 0 sobre o Murici, pela decisão do terceiro lugar do Campeonato Alagoano, e ainda foi vaiado no Estádio Rei Pelé.

Isso mesmo. A torcida ainda não perdoou o jogador pelo jejum de gols nos jogos decisivos da Copa do Nordeste e do estadual e levou a mágoa para o estádio. Rodrigo perdeu também uma cobrança na decisão por pênaltis contra o Sport, no regional, e passou em branco no mata-mata da semifinal do Alagoano, contra o CRB.

Técnico do CSA, Mozart disse na coletiva ter ficado surpreso com as vaias ao centroavante.

– Imagine, ele fez quatro gols e mesmo assim foi vaiado. Confesso que é a primeira vez que eu vejo isso, mas o jogador tem que ter força mental. Ele tem o nosso nosso apoio, a nossa confiança e ele tem que tirar de dentro a força. Assim, porque ser jogador de futebol é uma tarefa bem difícil. Você tem que abrir mão de muita coisa, então ele já é um jogador experiente, calejado, tem nosso apoio, que é o principal assim, né? E como que muda a opinião do torcedor? É com boas atuações, é com gols, dedicação, é dessa forma, não há outro caminho – comentou o treinador.

Rodrigo marcou um de pênalti, outro de cabeça, o terceiro num chute cruzado e outro de rebote. Chegou assim a oito gols e assumiu a artilharia isolada do Alagoano.

Disputa ainda o posto de goleador com o atacante Anderson Feijão, do ASA, que tem seis gols.

Artilheiro do CSA

Na temporada, Rodrigo, de 25 anos, também é o goleador do CSA, com 11 gols em 19 jogos. Ele disputa posição agora com Bruno Mezenga, ex-Ferroviária e Flamengo.

O reforço foi contratado na semana passada, está regularizado e pode estrear sábado, pela Série B, contra o Ituano.

NOTA DO BLOG

TEM QUE TER BOA CABEÇA

Essa atitude intempestiva da torcida azulina, vaiando um atacante com 4 gols num único jogo, em vez de ajudar, prejudicou ainda mais o artilheiro azulino. Não há equilibrio para sustentar uma atitude realmente inusitada, sem nenhum sentido. O que o torcedor fez foi alterar o estado mental que é estável em qualquer pessoa, mexendo até com o seu autocontrole. Na  verdade, o jogador pagou, sozinho, o preço de não conquistar o título de 2022. Desta vez, parte da ‘Nação Fantástica’ pisou na bola. Sem nenhuma dúvida, uma grande vídeo cassetada!

Arivaldo Maia

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas