Golaço de falta, mudança de posição: Vico ganha chance com a camisa 10 do CRB e se destaca na final do Alagoano
   11 de abril de 2022   │     7:00  │  0

Jogadores do CRB comemoram gol de Vico contra o ASA — Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

Jogadores do CRB comemoram gol de Vico contra o ASA — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Marcelo Cabo diz que vê o jogador mais como armador e destaca virtude: “Bola parada espetacular”.

O achado do técnico do CRB, Marcelo Cabo, na primeira partida da final do Alagoano foi meia-atacante Vico. Antes, ele vinha atuando na frente, caindo mais pela direita. No jogo contra o ASA, sábado, no Rei Pelé, o jogador foi recuado para a armação, abastecendo o trio formado por Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.

Na vitória do CRB por 2 a 1, no entanto, foi o gol de falta de Vico que chamou atenção. Aos 10 minutos do primeiro tempo, ele executou a cobrança de canhota, no ângulo, e protagonizou um dos lances mais bonitos do estadual. A torcida enlouqueceu na arquibancada.

O técnico Marcelo Cabo comentou sobre o atleta na coletiva. Para ele, Vico é mais armador do que atacante de velocidade.

– Ele não é um jogador de fibra rápida, é um jogador muito técnico. Pra temporada, devo usar mais o Vico como ele jogou hoje (sábado), de dez, me agradou bastante, eu precisava vir com um finalizador exímio da entrada da área, e ele tem uma bola parada espetacular, os treinamentos de falta dele enchem os olhos. Eu não me lembro quando foi último gol do CRB de falta dessa magnitude, dessa plasticidade – comentou Cabo.
Carreira

Vico, de 25 anos, estava no Vitória, onde também fez belos gols de falta, e disputou contra o ASA a sétima partida pelo CRB. Na decisão do estadual, fez o primeiro gol com a camisa regatiana. Ele sofreu com lesões neste início de temporada e ainda não teve uma sequência.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas