Cabo valoriza vitória do CRB contra o ASA, mas reclama das chances desperdiçadas: “Faltou capricho”
   11 de abril de 2022   │     15:00  │  0

Marcelo Cabo valorizou vitória do CRB, mas alertou que precisa caprichar — Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

Marcelo Cabo valorizou vitória do CRB, mas alertou que precisa caprichar — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Treinador destaca bom primeiro tempo e diz que equipe sentiu desgaste físico na etapa final.

O CRB saiu na frente na decisão do Alagoano, mas para o técnico Marcelo Cabo poderia estar numa situação ainda melhor.

Após o primeiro jogo da final contra o ASA, o treinador analisou a atuação, destacou pontos positivos, mas também apontou alguns pontos onde a equipe deixou a desejar.

– Enquanto a gente teve intensidade, a nossa marcação alta funcionou e a gente teve boas oportunidades. Aí é o que falo: a gente precisa caprichar um pouquinho mais no acabamento no terço final. A gente criou inúmeras chances, foram criadas oito oportunidades, mas a gente só fez dois gols. Uma coisa que me preocupa, me chateia, é que a gente poderia ter um pouco mais de capricho porque poderia ter saído com um placar melhor hoje, mas a gente tem que valorizar esse 2 a 1.

Marcelo Cabo viu um jogo dinâmico no Estádio Rei Pelé.

– Foi um jogo de alternâncias. A gente começou muito bem o jogo, até os 25 minutos, fez 1 a 0, teve oportunidade até de ampliar o placar. Depois dos 25 minutos, o ASA conseguiu equilibrar o jogo, mandou uma bola na trave, e a gente, quando tem essas oportunidades que teve nos primeiros minutos, tem que matar. É um clássico, uma final, então o adversário vai se superar dentro do jogo – comentou o treinador, apontando o crescimento do ASA na partida.

– Depois dos 30 minutos, o ASA conseguiu equilibrar o jogo, mas eu acredito até que antes dessa melhora do ASA nos 15 minutos finais do primeiro tempo, a gente foi bem. A gente conseguiu ser superior no primeiro tempo.

Ele disse ainda que na etapa final o CRB sentiu o desgaste físico.

– Mas eu entendo que a gente ainda sentiu muito o jogo de quarta-feira fisicamente. O ASA vem de uma semana de recuperação, e a gente jogou um jogo muito duro na quarta-feira e, no segundo tempo de sábado, a equipe sentiu o cansaço, o efeito de vir de dois jogos muito pesados contra o CSA.

Pela parte física, a nossa intensidade caiu. Se a gente conseguisse jogar o jogo todo como jogou nos primeiros 30 minutos, talvez a gente tivesse mais sorte nesse jogo.

O técnico analisou as alterações realizadas no segundo tempo e valorizou a atuação de quem saiu do banco de reservas.

– Quando os meninos entraram ali, o Prata entrou muito bem… A gente sentiu muito as ausências de alguns jogadores que podiam contar, mas os meninos entraram muito bem. Tanto o David, quanto o Bonete, com a experiência do Prata, do Longuine, a equipe se reorganizou depois dos 25 minutos e a gente fez um bom final do segundo tempo e foi premiado com o gol no final, que deu a vitória ao CRB.

O treinador, no entanto, alertou que a decisão ainda está aberta.

– A gente tem que valorizar essa vitória diante do ASA, o ASA não chegou nessa final à toa. Foi um time que valorizou muito a nossa vitória dentro de casa, é uma final que tá em aberto e agora é descansar os atletas para que a gente possa chegar o mais descansado possível no segundo jogo da final, na quarta-feira.

O CRB precisa de um empate para ser campeão. Para ficar com a taça, o ASA tem que vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um gol, o título vai ser definido nas cobranças de pênalti.

CRB começou o jogo pressionando o ASA — Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

CRB começou o jogo pressionando o ASA — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas