Anderson Martins, Bruno Mezenga, Sassá, William, Osvaldo… CSA aposta em medalhões para a disputa da Série B
   11 de abril de 2022   │     10:00  │  0

 

Bruno Mezenga começou a jogar no Flamengo — Foto: Marcos D'Paula / Agência Estado

Bruno Mezenga começou a jogar no Flamengo — (Foto: Marcos D’Paula / Agência Estado)

Diretoria reforça o clube para o Brasileiro com jogadores experientes.

O CSA segue na montagem de seu elenco para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta janela de transferências, o clube tem apostado em nomes mais experientes e conhecidos no futebol nacional, os chamados medalhões. Foram anunciados na última sexta mais dois jogadores que se encaixam nesse perfil, o zagueiro Anderson Martins (ex-Vasco), de 34 anos, e o atacante Sassá (ex-Cruzeiro e Botafogo), de 28 anos.

Além deles, nesta temporada, chegaram o atacante Osvaldo (ex-Fortaleza e São Paulo), único com 34 anos, o meia William (ex-São Paulo), o zagueiro Werley (ex-Vasco), e o goleiro Marcelo Carné (ex-Juventude), todos com no mínimo 30 anos.

Sábado, a diretoria anunciou também o centroavante Bruno Mezenga, do Goiás, de 33 anos de idade. Ele começou no Flamengo e disputou o Paulista deste ano pela Ferroviária.

Dessa maneira, o elenco azulino vai tomando uma forma mais experiente e mostra a estratégia que o clube vai utilizar para chegar aos seus objetivos na temporada.

Média de idade

O elenco do CSA, contando com os reforços anunciados, tem atualmente uma média de idade de 27,3 anos. Entretanto, o número é levado para baixo pois há muitos reservas jovens. Considerando o time titular que entrou em campo contra o CRB, no segundo jogo da semifinal do Alagoano, a média de idade foi de 29,3 anos.

Levando em consideração que, para o restante do ano, Sassá, Mezenga e Anderson Martins sejam titulares com frequência, a tendência é que essa média aumente.
Recuperação

Uma estratégia também adotada pela diretoria é recuperar atletas que estão parados há muito tempo, mas têm nome no mercado. Foi assim com Anderson Martins, que chegou há dois meses e fez uma preparação física especial até ser anunciado. Sassá, que não joga há mais de um ano, também vai passar por um processo parecido.

Antes dos dois, Werley também fez esse trabalho no CT do Nelsão e depois virou titular absoluto. O meia William é outro exemplo e vem compondo o banco.

Arivaldo Maia com apoio do ge – Alagoas