Técnico do CRB deve repetir a escalação de quarta no primeiro duelo de hoje contra o ASA
   9 de abril de 2022   │     7:00  │  0

CRB no último clássico - Em pé: Anselmo Ramon, Diogo Silva, Gum, Gilvan, Richard e Yago; agachados: Vico, Guilherme Romão, Raul Prata, Claudinei e Rafael Longuine — Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

CRB no último clássico – Em pé: Anselmo Ramon, Diogo Silva, Gum, Gilvan, Richard e Yago; agachados: Vico, Guilherme Romão, Raul Prata, Claudinei e Rafael Longuine — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

O técnico Marcelo Cabo vai manter a base que eliminou o CSA na semifinal para a decisão do Campeonato Alagoano, contra o ASA. Ele não perdeu nenhum atleta por suspensão, e o volante Maicon ainda se recupera de lesão no tornozelo esquerdo.

O clube não divulgou novo boletim sobre o atleta, esconde o jogo, mas dificilmente ele vai ser titular no confronto deste sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé.

Cabo mexeu muito na equipe nas últimas partidas, tanto pelo Nordestão quanto pelo Alagoano. Fez alterações na lateral, na zaga, trocou de armador e vem procurando ainda os atacantes de velocidade que se encaixem melhor no seu esquema preferido: o 4-2-3-1.

Como o time eliminou um adversário qualificado na semifinal, vencendo no tempo normal e nos pênaltis, a tendência é que o treinador invista nessa base para as finais do estadual e o início da Série B do Brasileiro.

Assim, uma provável formação para este sábado tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Rafael Longuine; Richard, Vico e Anselmo Ramon.

Artilharia

Com três gols, o centroavante Anselmo Ramon ainda está na briga pela artilharia do Alagoano.

O goleador é Anderson Feijão, do ASA, que balançou a rede seis vezes até agora. A partir deste sábado, o duelo promete ser quente na decisão.

Lá e cá

O CRB disputa dois jogos contra o ASA nas finais. Depois de atuar no Rei Pelé, o time faz a finalíssima do estadual na próxima quarta, às 20h, em Arapiraca. Empate na soma dos resultados força a decisão por pênaltis.

Experiência

O zagueiro Diego Ivo, de 33 anos, não é titular, mas, até pela experiência, virou um dos líderes do elenco regatiano. Ele falou sobre o momento do CRB.

– Agora é foco total na decisão, em buscar fazer dois grandes jogos para ficar com o título. O grupo está motivado, ciente das dificuldades impostas pelos adversário, e vai lutar muito para terminar o campeonato com essa conquista.

Arivaldo Maia com apoio do ge – Alagoas