Ídolo do CRB, com doenças graves, ex-goleiro César pede uma visita do presidente Marroquim
   8 de abril de 2022   │     7:00  │  4

Time do CRB em 1980: em pé: Flávio, Marcos, Tinteiro, Deco, Carlinhos e César.
Agachados: Américo, Mundinho, Joãozinho Paulista, Elcio e Patinha – (Foto: Arquivo/Warner Oliveira)

Um dos maiores goleiros do nosso futebol foi formado na base do CRB, e encantou o Brasil depois de defender o Regatas e o Corinthians. César foi campeão pelo CRB, brilhou no Timão e teve seu nome estampado pelos principais jornais esportivos da época.

Hoje, fragiliado por algumas doenças graves, precisa de apoio. Tem urgência em fazer um cateterismo, por exemplo, e só conseguiu vaga para julho, entre outros problemas na sua saúde, pois está até andando com dificuldade pelo inchaço nas pernas.

Ele me enviou um áudio através do amigo Warner Oliveira, pois não tem meu contato, explicado o terrível momento que vive. Encontrei César algumas vezes na praia, com o seu carrinho de lanches, faz um bom tempo.

Ele teme pela possibilidade de não ter tempo suficiante de vida para fazer o exame. Não cobra absolutamente nada do Regatas. Nem o clube deve qualquer compromisso financeiro ao ex-goleiro. Mas, seu maior desejo é receber uma visita do presidente Mário Marroquim.

Seu apelo tem sentido pelo estado grave de saúde e idade avançada. O CRB não pode ser responsabilizado pela vida de César, mas, pode ajudar da maneira que achar melhor.

O que mais me deixou sensibilizado no áudio, foi quando disse: “temo pela demora em receber essa visita tão importante na minha vida. Se demorar, em vez de levantar meu astral, me deixando feliz, vai colocar uma bandeira do clube sobre o meu caixão, pela urgência do exame de cateterismo e demais problemas de saúde”.

Claro que esse apelo vai chegar ao conhecimento do presidente do CRB. Nunca fiz pedido nenhum no meu blog, desde sua implantação pela Org. Arnon de Mello, há 15 ou 20 anos, não lembro bem. Foi o 1º e único, posso garantir, ao tempo em que agradeço em nome de todos os meus queridos companheiros da imprensa esportiva de Alagoas, ao querido Marroquim pela atenção.

Mário Marroquim tem mandato até 2024 — Foto: Rayssa Tenório/Agência Lubi

Mário Marroquim recebe apelo dramático do ex-goleiro César— Foto: Rayssa Tenório/Agência Lubi

Texto: Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. J. AUGUSTO

    CESAR ,é um idolo do CRB ; merece toda atenção nesse momento tão delicado.Um cateterismo é um exame que não pode esperar tanto tempo para ser realizado.É necessário primeiramente viabilizar esse exame ,o mais breve possível. Não podemos esquecer quem ajudou a fazer a história do CRB.

  2. Fernando

    Parabéns Arivaldo Maia pela iniciativa, isso prova que além de excelente profissional você é um ser humano espetacular. Que o presidente Mário Marroquim realize logo essa visita e que os Regatianos que puderem ajudar ao César se prontifiquem de fazê-lo.

Comments are closed.