Cabo vibra com a classificação do CRB para a final e revela estratégia na cobrança dos pênaltis
   7 de abril de 2022   │     9:08  │  0

 

Marcelo Cabo comemora gol do CRB contra o CSA — Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

Marcelo Cabo comemora gol do CRB contra o CSA — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Time elimina o CSA e vai enfrentar o ASA na decisão do Alagoano.

O técnico Marcelo Cabo fez uma análise da vitória do CRB sobre o CSA na noite desta quarta-feira, no Rei Pelé. A equipe derrotou o rival por 1 a 0 no tempo normal, levou a melhor nos pênaltis, por 4 a 2, e passou para a decisão do estadual.
O treinador comentou sobre os dois clássicos da semifinal e a estratégia montada para as penalidades.

– Eles, nesse jogo, tiveram um volume maior. Nós tivemos um volume maior no primeiro jogo, e eles ficaram com o resultado. Hoje, eles tiveram o volume maior e nós ficamos com o resultado. Pênalti não é loteria, pênalti é competência, capacidade… Eu troquei um pouco os batedores que bateram em Fortaleza (contra o Ceará). A gente repaginou um pouquinho porque há uma gama de estudos do nosso adversário sobre o nosso batedor, e eu procurei colocar batedores que não haviam batido em Fortaleza. Acho que em Fortaleza foram somente o Anselmo e o nosso goleiro.

Nos pênaltis, Anselmo Ramon, Reginaldo, Marcinho e Diogo Silva converteram as cobranças do CRB. O goleiro ainda pegou os chutes de Lucas Barcelos e Osvaldo.

Cabo fez uma balanço da trajetória do time até chegar à decisão e lembrou os problemas de condicionamento físico da equipe no início do trabalho.

– Foi muito difícil chegar até aqui, foi uma estrada muito irregular. A gente passou por muita dificuldade, muito percalço. Se eu tivesse perdido hoje, eu iria falar a mesma coisa que vou falar agora: a gente tá replanejando uma programação de trabalho. Quando eu cheguei aqui, a gente precisava ajeitar muita coisa, precisava ajeitar a parte física. O CRB jogou uma pré-temporada no lixo, jogou fora, porque teve 18 jogadores com Covid, a parte física não tava boa e, durante o processo da temporada, a gente teve que fazer uma nova pré-temporada, e isso não é fácil pra o futebol.

Sábado, o CRB recebe o ASA, às 17h, no Rei Pelé, pela primeira partida da final do Alagoano. A finalíssima está marcada para quarta, às 20h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Arivaldo Maia com apoio da Redação do ge – Alagoas