Ronaldo discursa após aprovação da SAF no Cruzeiro: ‘Trabalharemos incansavelmente para voltar à elite’
   6 de abril de 2022   │     19:00  │  0

Ronaldo foi muito assediado pelos conselheiros que não fizeram oposição na aprovação do acordo para a venda da SAF do clube (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Ronaldo foi muito assediado pelos conselheiros que não fizeram oposição na aprovação do acordo para a venda da SAF do clube –  (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Foto: Lance!

Gestor da Raposa, que conseguiu mudar o acordo com o clube para efetivar a compra da SAF celeste, fez um rápido discurso, prometendo levar o Cruzeiro de volta ao topo.

Ronaldo fica no Cruzeiro! Para alívio do torcedor cruzeirense, a situação foi oficialmente resolvida. Ronaldo ficará com 90% das ações da SAF após os conselheiros mudarem o contrato como foi solicitado pelo Fenômeno, que pediu para incluir no clube-empresa as Tocas da Raposa I e II, iniciar uma recuperação judicial (ou extrajudicial).

Mas, até que o veredicto saísse, houve uma batalha jurídica que atrasou todo o processo. O Fenômeno ficou na espera por mais de duas horas até que a liminar obtida na Justiça fosse derrubada pelo Cruzeiro. Muito assediado pelos conselheiros, Ronaldo conseguiu um vitória desejada pela torcida e agora vai ter plenos poderes para conduzir o futebol do clube.

Foram dias de trocas de acusações, materiais vazados sobre o contrato de pré-compra, assinado em dezembro de 2021, gerando muitos atritos com várias alas do Cruzeiro, até que houve a aprovação final da SAF. Oficialmente, a Raposa vai se tornar um clube-empresa a partir do dia 18 de abril.

Em rápido discurso, Ronaldo agradeceu aos conselheiros e prometeu levar o Cruzeiro de volta à elite nacional e sul-americana.

Arivaldo Maia com Lance!