CSA x CRB: em caso de decisão nos pênaltis, clubes podem contar com os goleiros Diogo e Carné
   6 de abril de 2022   │     7:00  │  0

Atletas são conhecidos por serem justamente pegadores de pênalti.

A partida que fecha a semifinal do Alagoano acontece hoje, às 20h, no Rei Pelé. O primeiro jogo, no sábado, terminou com vitória de 1 a 0 do CSA, gol do volante Cedric.

Dessa forma, o CRB precisa vencer por dois gols de diferença para levar a vaga direta. Entretanto, em caso de uma vitória simples dos regatianos, a definição será nos pênaltis.

Nas finais de 2019 e de 2021, inclusive, a decisão entre os dois times foi assim, na marca da cal. Nas duas, o CSA levou a melhor, conquistando o título estadual.

Em caso de penalidades, os dois times podem confiar em seus goleiros. Tanto Marcelo Carné, do Azulão, como Diogo Silva, do Galo, são conhecidos por serem pegadores de pênaltis.

Carné se destacou no Juventude, quando ficou conhecido por ser especialista no quesito. Diogo Silva, com a camisa do CRB, também brilhou ao defender penalidades importantes contra Palmeiras e Ceará. O ge detalha os números dos dois goleiros.

Marcelo Carné

Marcelo Carné atuando pelo CSA — Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Marcelo Carné atuando pelo CSA —( Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA)

Carné tem 32 anos e é carioca, nascido na capital fluminense. O goleiro passou por altos e baixos na carreira, até chegar ao Juventude em 2019, onde retomou a confiança e virou ídolo.

Em três temporadas, conquistou dois acessos seguidos.

Ao todo, o jogador atuou em mais de 100 jogos pelo time do Rio Grande do Sul. Em 2019, pela Copa do Brasil, o goleiro foi responsável pela classificação do clube para a terceira fase da competição após defender duas penalidades, contra o XV de Piracicaba.

Ao longo de sua passagem pelo time, o arqueiro pegou nove penalidades no total, contribuindo para a escalada do time da Série C até a Série A

Neste ano, o CSA foi eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste nos pênaltis. Contra o Sport, no Rei Pelé, Carné não defendeu nenhuma cobrança e o time pernambucano venceu por 3 a 1.

Diogo Silva

Diogo Silva brilhou contra o Ceará. — Foto: Daniel Galber

Diogo Silva brilhou contra o Ceará. — (Foto: Daniel Galber)

O goleiro nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, tem 36 anos e chegou ao CRB em 2021, vindo do Ceará. Antes, chegou a atuar por Luverdense , XV de Piracicaba, Nova Iguaçu, Bangu e Vasco da Gama, onde ganhou projeção nacional.

Porém, é no clube regatiano que Diogo encontrou um lugar onde é titular absoluto e já teve atuações de impacto. Mais especificamente em decisão de pênaltis, o goleiro brilhou por duas oportunidades recentemente, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil de 2021, quando defendeu três cobranças, classificando o clube para as oitavas de final da competição.

Neste ano, pelo Nordestão, Diogo novamente pegou três penalidades do Ceará, garantindo a classificação do CRB para as semifinais. O time venceu por 4 a 3, na Arena Castelão.

Vale vaga na final

Para não se preocupar com os pênaltis, o CRB precisa ganhar por dois gols de diferença ou mais. O CSA precisa apenas do empate para chegar à grande final da competição, contra o ASA.

Arivaldo Maia com apoio do ge – Alagoas