Vasco inicia semana de estreia na Série B e terá viagens longas em abril; veja os desafios do time no mês
   5 de abril de 2022   │     19:00  │  0

Zé Ricardo teve três semanas livres para preparar o Vasco de olho na estreia na Série B (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Zé Ricardo teve três semanas livres para preparar o Vasco de olho na estreia na Série B (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Foto: Lance!

Cruz-Maltino terá cinco partidas em abril, sendo que três delas longe do Rio de Janeiro. Estreia está marcada para a próxima sexta, às 19h, contra o Vila Nova, em São Januário.

Depois das eliminações no Carioca e na Copa do Brasil, o Vasco teve três semanas de preparação para a estreia na principal competição da temporada: a Série B. A rodada inaugural está marcada para iniciar na próxima sexta-feira, às 19h, e o Cruz-Maltino medirá forças com o Vila Nova, em São Januário. O mês de abril reservará ao clube três viagens com destinos como: Alagoas, Chapecó e Muriaé.

Além do duelo com os goianos, o Gigante da Colina terá um mês intenso com cinco rodadas da competição, três delas longe do Rio de Janeiro. Serão viagens longas em um momento importante em que a equipe necessita pontuar para iniciar com o pé direito. Ficar próximo do pelotão de frente desde começo é essencial para elevar a confiança e não aumentar a pressão lá na frente.

No final de semana seguinte, os comandados de Zé Ricardo terão a missão de encarar o CRB, no Rei Pelé, dia 16, sábado, também às 19h. Na outra semana, mais uma viagem longa, desta vez para outro extremo do Brasil, em Santa Catarina, para visitar a Chapecoense, dia 22, às 21h30, na Arena Condá.

O técnico Zé Ricardo ao projetar as primeiras rodadas da Série B comentou que o clube deve ser cuidadoso na logística para minimizar os efeitos das longas viagens. Para ele, a direção do Vasco está de olho neste aspecto e tem consiciência da importância da organização nestes constantes deslocamentos.

– Pergunta importante, porque desde que a tabela saiu da Série B, o pessoal da direção e supervisão está trabalhando muito para que a gente consiga minimizar essas viagens tão desgastantes de Norte a Sul do Brasil. Na segunda rodada, a gente pega o CRB lá em Alagoas e depois vai para Chapecó. É realmente uma parte que precisa investir, o clube está consciente disso – disse Zé Ricardo, e acrescentou:

– Está preparando o levantamento não só de orçamento, mas também de hotéis e percursos. Onde possa tentar minimizar os deslizes que temos nessas condições de viagens longas que todos vão acabar passando. A equipe que conseguir organizar melhor sua logística vai dar um passo nesse sentido. Como nosso objetivo é subir, a preocupação existe. Estamos atentos a isso para que a gente não sofra mais ainda do que são esses deslocamentos constantes – completou.

Quase vinte dias depois da estreia, o Vasco volta a campo para o segundo jogo na Colina Histórica. Desta vez, o adversário será a Ponte Preta, no dia 27, as 21h30. O clube aposta na força da torcida para apoiar e incentivar a equipe e vibrar nas arquibancadas.

Para finalizar o mês, o time terá que se deslocar novamente. Com isso, terá pela frente a Tombense, em Muriaé, no estádio Soares de Azevedo. O duelo será realizado no dia 30, um sábado, às 19h. Vale frisar que a competição terminará mais cedo em 2022 em virtude da Copa do Mundo, que terá início em novembro, no Qatar.

Arivaldo Maia com Lance!