A quatro dias da Série B, Cruzeiro tem votação decisiva para acordo com Ronaldo
   4 de abril de 2022   │     13:00  │  0

Ronaldo tenta aprovação de termos do acordo com o Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo tenta aprovação de termos do acordo com o Cruzeiro — (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Equipe de Fenômeno traçou metas a cumprir nos próximos meses e para os anos seguintes.

Desde a transformação em clube-empresa, o Cruzeiro vive o dia mais importante pensando no futuro da parceria com Ronaldo. Na noite desta segunda-feira, a quatro dias do jogo contra o Bahia, na 1ª rodada da Série B, o Conselho Deliberativo votará pela aprovação ou não de pontos considerados cruciais no contrato definitivo entre as partes: a cessão da Tocas da Raposa I e II para o Fenômeno e o início do processo de Recuperação Judicial ou Extrajudicial.

Por mais que a torcida esteja com apoio maciço ao ex-atacante – e que tenha demonstrado isso sábado, no Mineirão -, a aprovação ainda é vista com ressalvas. Ronaldo e a equipe dele, bem como o presidente Sérgio Rodrigues, tratam com otimismo a situação, principalmente depois da reunião da última quinta-feira, que teve como objetivo sanar dúvidas dos conselheiros sobre o contrato.

Acontece que uma ala da política cruzeirense tem criado empecilhos em relação ao acordo nos moldes atuais, principalmente por considerarem um contrato com poucos benefícios à associação Cruzeiro Esporte Clube. Ala, esta, que conta com nomes com peso importante dentro do clube, como Alvimar Perrella, que busca apoio para pedir judicialmente o adiamento da votação, apesar de elogiar Ronaldo.

Apesar de ainda depender da aprovação de 90% do Conselho, a equipe que trabalha para Ronaldo Fenômeno já tem em mente os objetivos a serem buscados no Cruzeiro a curto, médio prazo e longo prazo para o clube mineiro. Eles foram apresentados na reunião do conselho deliberativo, na última quinta-feira, e guiarão o trabalho da SAF se os pontos de Ronaldo forem aprovados em reunião nesta segunda.

Arivaldo Maia com Gabriel Duarte – Redação do ge – Belo Horizonte