Começo do Brasileirão, reta final da janela e expectativa por reforços: o abril do Botafogo
   3 de abril de 2022   │     23:00  │  0

Luís Castro é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Luís Castro é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Foto: Lance!

Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians no dia 10; dois dias depois, primeira janela de transferências de contratações do Brasil fecha.

Apesar de ser o mês do dia da mentira, abril promete trazer definições para todo o ano do Botafogo. O quarto mês promete ser marcante: trará o começo do Campeonato Brasileiro e o fim da primeira janela de transferências do futebol no país.

O Glorioso terá três jogos no mês – todos pela competição nacional. Luís Castro promove uma ‘intertemporada’ desde o dia 30, quando iniciou os trabalhos no Estádio Nilton Santos. A estreia será contra o Corinthians, em casa, e a expectativa da diretoria é de bom público.

Há também aguardo sobre como será o comportamento do Botafogo nos últimos dias de janela. Os clubes têm até o dia 12 de abril para contratar jogadores de outros clubes. O Alvinegro tem interesse na chegada de lateral-esquerdo, zagueiro canhoto, jogador de lado, meio-campo avançado e mais um centroavante.

O clube tem conversas com jogadores em todos esses setores, mas muitos deles atuam na Europa e estão vivenciando a reta final das respectivas competições no Velho Continente, o que dificulta a liberação por parte dos clubes. Mesmo assim, a expectativa da diretoria é de pelo menos três reforços até o fechamento dessa janela.

Dentro de campo, o Alvinegro terá dois jogos fora de casa em abril. O calendário ainda não apertará e Luís Castro terá semanas cheias durante todo o mês.

JOGOS DO BOTAFOGO EM ABRIL

10/04 – Botafogo x Corinthians – Estádio Nilton Santos – 16h – Brasileirão

17/04 – Ceará x Botafogo – Arena Castelão – 19h – Brasileirão

24/04 – Atlético-GO x Botafogo – Estádio Antônio Accioly – 19h – Brasileirão

Arivaldo Maia com Lance!