Maicon fala do clássico contra o CSA e não escolhe posição para atuar: “Quero estar no jogo”
   2 de abril de 2022   │     7:00  │  0

 

Maicon faz trabalho físico no Ninho do Galo — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

Maicon faz trabalho físico no Ninho do Galo — (Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

Partida pela semifinal do Alagoano será às 17h deste sábado, no Rei Pelé.

O meio-campista Maicon, do CRB, falou com a imprensa às vésperas do primeiro clássico contra o CSA, pela semifinal do Campeonato Alagoano. Acostumado a disputar grandes jogos, ele chamou atenção que o mata-mata pode ser decidido no confronto de ida.

– São 180 minutos, mas às vezes você consegue decidir o primeiro jogo. Mas sabemos que sempre vai para o segundo e acaba sendo um jogo muito mais amarrado por se tratar de clássico. Nós temos um objetivo em mente e estamos focados para fazer um grande jogo… Clássico é sempre um jogo especial, diferente, mexe com a cidade. Temos que ter tranquilidade, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos muitos preparados para fazer um grande jogo e sair vencedor. Não podemos dar bobeira nesses jogos, porque é um jogo muito complicado e de estratégia. Eu estou acostumado com esse tipo de jogo e é ter tranquilidade, fazer o que estamos acostumados fazer e acreditar no nosso potencial para que possamos fazer um grande jogo.

Sobre a posição que gosta de atuar, Maicon evitou citar preferência.

– Eu vou jogar onde o professor optar. Quero estar no jogo, ajudar… Eu venho jogando há muito tempo de segundo homem de meio-campo, de volante, mas se ele (Marcelo Cabo) precisar um pouco mais na frente não tem problema. É uma posição que foi do meu início de carreira toda, então estou preparado.

Perguntado sobre seu condicionamento físico, Maicon respondeu que ainda trabalha para chegar a 100% da forma.

– Estou trabalhando pra isso. Tem um mês e pouquinho que estou fazendo trabalho físico, na academia, já pude jogar um tempo inteiro. É a vontade que eu estou de jogar. Fica a critério do professor Marcelo (Cabo) escolher o que ele acha melhor pra equipe. Estou trabalhando para que eu possa ficar o mais rápido possível 100% porque foram sete meses sem jogar, mas estou feliz, isso que importa.

Maicon estreou contra o Ceará e também atuou no duelo com o Sport. Os jogos foram pelas quartas de final e semi da Copa do Nordeste.

A bola rola no clásssico logo mais às 17 horas, com arbitragem de Anderson Daronco (Fifa-RS). Ele será auxiliado por Bruno Rapahel Pires (Fifa-GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF). O quarto árbitro será Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF).

Na sala do VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN) será o árbitro de vídeo e Flávio Gomes Barroca (CBF-RN) o assistente.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas