Hoje tem o repeteco do maior espetáculo esportivo produzido em Alagoas, com Show de Bola do Timaço da Gazeta na 98FM
   2 de abril de 2022   │     13:00  │  0

Estádio Rei Pelé recebe o clássico entre CRB e CSA — Foto: Celio Junior/AGIF

Estádio Rei Pelé recebe o clássico entre CRB e CSA — (Foto: Celio Junior/AGIF)

Tudo o que você precisa saber sobre o jogão deste sábado, às 17h, no Rei Pelé.

CRB e CSA iniciam a disputa das semifinais do Alagoano neste sábado. Os rivais entram em campo às 17h, no Estádio Rei Pelé, e fecham o mata-mata na próxima quarta.

A Justiça liberou e o clássico terá a presença das duas torcidas. Mandante, o CRB terá a maior parte dos 12 mil lugares disponíveis no Rei Pelé. O CSA pode vender 1.300 ingressos.

Ninguém tem vantagem na semifinal. Se houver empate na soma dos dois resultados do mata-mata, quarta, o classificado para a decisão será conhecido nos pênaltis.

O CRB atuou pela última vez no domingo, pela Copa do Nordeste, e faz o primeiro jogo após a saída do meia Diego Torres, destaque do time nas últimas temporadas. Ele acertou o fim de contrato em comum acordo com a diretoria, e o técnico Marcelo Cabo tenta repor a posição com as opções do elenco. Rafael Longuine é o mais cotado para jogar.

O CSA não joga desde o dia 22 de março, pelo regional, e teve mais tempo de preparação. Mozart conta com os principais jogadores do elenco e tenta a segunda vitória em clássicos deste ano. No primeiro jogo de 2022 contra o CRB, também pelo Alagoano, o treinador comemorou o resultado de 1 a 0.

CRB – Técnico: Marcelo Cabo

Cabo precisa mexer na estrutura do meio-campo. Sem Diego Torres, ele pode montar o setor com Yago, Maicon e Rafael Longuine. Existe ainda a possibilidade de apostar no esquema 3-5-2, com Gum, Wellington Carvalho e Iago Mendonça ou Gilvan.

Ele usou essa formação contra o Ceará e pode até armar a equipe com dois atacantes, Vico e Anselmo Ramon. Caso opte pelo esquema 4-2-3-1 mesmo, tira Wellington Carvalho e coloca o volante Marthã.

Provável escalação: Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho (Marthã) e Iago Mendonça (Gilvan); Reginaldo, Yago, Maicon, Rafael Longuine e Guilherme Romão; Vico e Anselmo Ramon.

Pendurado: Yago
Desfalque: Maycon Douglas (joelho)

CSA – Técnico: Mozart

Mozart tem uma base titular, mas ainda faz variações, principalmente no ataque. No clássico, os mais cotados para jogar são Osvaldo, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues. Felipe Augusto e Lucas Barcelos correm por fora, no entanto, têm chance também de entrar, depende da estratégia do treinador.

O zagueiro Wellington sofreu um estiramento muscular no duelo com o Sport, se recuperou e vai para o jogo contra o CRB. Forma a dupla de zaga ao lado de Werley.

Provável formação: Marcelo Carné; Igor, Werley , Wellington e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues.

Desfalques: Clayton (cirurgia no joelho) e Lucão (não pode disputar o Alagoano).
Pendurado: Giva.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
AVR: Flávio Gomes Barroca (CBF-RN)

Viva toda emoção do clássico ligado no Timaço da Gazeta, na 98FM, ouvindo Rogério Costa, o locutor que o povo gosta, com Antonio Torres o melhor comentarista do Nordeste. E tem mais: Orlando Batista, âncora da jornada, os repórtres consagrados Warner Oliveira e  Marcelo Rocha, além de Edmilson Santana, o plantão esportivo do rádio alagoano. Tudo com a coordenação de Gilberto Lima.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas