Cobrança, Nordestão e clássicos… Gum chama a responsabilidade e fala sobre jogos decisivos do CRB: “Servem como motivação”
   1 de abril de 2022   │     7:00  │  0

Gum diz que futebol é analisado apenas pelos resultados — Foto: Reprodução/CRB

Gum diz que futebol é analisado apenas pelos resultados — (Foto: Reprodução/CRB)

Capitão da equipe diz que partidas contra o CSA servem para o time dar a volta por cima.

A eliminação da Copa do Nordeste ainda repercute no CRB. Capitão da equipe, Gum sabe que a cobrança do torcedor aumentou após a derrota para o Sport e até concorda com parte das críticas. No entanto, para o zagueiro, nem tudo está errado.

– É difícil você analisar (eliminação) porque futebol é resultado e, em termos de resultado, não foi o que esperávamos, que era chegar à final. Tanto que a equipe foi crescendo na competição, tivemos nas quartas de final uma boa postura e uma classificação diante do Ceará, um favorito para conquistar a competição, como o Fortaleza. Depois de passar pelo Ceará, obviamente, cria-se uma expectativa de você passar pelo Sport e aí vem uma derrota e nos traz a chateação.

Apesar da frustração, o zagueiro também apontou um lado bom na participação regatiana no regional.

– Digamos que foi positiva a participação do CRB na Copa do Nordeste deste ano, mas não dentro das nossas expectativas que eram, pelo menos, chegar à final e disputar o título. Imagino que tanto nós atletas, como os torcedores também ficamos chateados por não chegarmos à final, mas cientes que teve pontos positivos dentro da competição, pelo futebol apresentado, em alguns momentos, que nos dá perspectivas de crescimento nas próximas competições que vamos disputar.

Perguntado sobre falhas cometidas pelo sistema defensivo, Gum admitiu alguns problemas.

– Existiram erros do sistema defensivo, erros de comunicação, tem que ser treinado e corrigido, mas houve também os pontos positivos, no momento quando a gente joga, não toma gols e classifica. Mas, quando perde, na derrota, os pontos negativos são muito mais aflorados, aparecem mais. Quando você vence, somente os pontos positivos são enaltecidos.

O capitão comentou ainda sobre as perspectivas para a sequência da temporada, quando o CRB ainda terá pela frente o CSA nas semifinais do Alagoano e toda Série B.
– Temos competições difíceis, agora vamos para um clássico semifinal e, não pensando só no clássico, porque queremos chegar à final do estadual, mas pensando na Série B, porque

o CRB hoje tem um elenco e uma perspectiva de fazer uma boa competição.
Experiente, Gum disse como lidar com a cobrança do torcedor às vésperas de jogos decisivos.

– Alguns vêem como pressão, outros como dificuldade e eu vejo como motivação. Acho que os melhores jogos do CRB para se jogar, nesses últimos, foram contra o Ceará, contra o Sport, e vão ser agora os clássicos contra o CSA. Vão ser jogos bons de jogar, jogos grandes, onde o torcedor fica eufórico, fica feliz com a vitória, fica muito chateado quando se perde, e a chateação é muito grande – argumentou Gum, detalhando como se prepara para essas decisões.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas