“La Casa de Abel”: técnico bate marcas no Palmeiras e pode virar o mais longevo da história
   31 de março de 2022   │     13:00  │  0

Abel Ferreira durante a partida entre Palmeiras e Bragantino — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira durante a partida entre Palmeiras e Bragantino — (Foto: Marcos Ribolli)

Com novo contrato até o fim de 2024, português pode passar de quatro anos no comando.

Abel Ferreira renovou seu contrato no último sábado e chegará a quatro anos de Palmeiras, caso cumpra o novo vínculo até o seu fim, em dezembro de 2024.

Ele, assim, poderá se tornar o técnico com a passagem mais longeva da história alviverde, passando Oswaldo Brandão, que ficou três anos e oito meses à frente da equipe entre novembro de 1971 e julho de 1975.

O acúmulo de marcas e recordes gerou até uma brincadeira do Palmeiras em suas redes sociais. Depois da vitória sobre o Red Bull Bragantino, que colocou o Verdão na final do Campeonato Paulista, o clube definiu o Allianz Parque como “La Casa de Abel”, fazendo menção à série “La Casa de Papel”.

– 50 jogos, 32 vitórias e 2 títulos no Allianz Parque! Após esse #DiaDoFico, definitivamente é La Casa de Abel – diz a publicação do clube.

Com o jogo desse fim de semana, ele chegou justamente às 50 partidas e 32 vitórias no Allianz, isolando-se ainda mais como o técnico com mais jogos e triunfos na arena alviverde. No Paulista, o time permanece como o único invicto.

Em pouco mais de 16 meses no clube, Abel Ferreira vai disputar sua nona final. Ele é o segundo neste quesito na história, atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, que jogou 10 decisões.

Com quatro taças conquistadas (duas Libertadores, uma Copa do Brasil e a Recopa), o português vai atrás de seu quinto título para se aproximar dos três maiores campeões: Vanderlei Luxemburgo (oito), Brandão (sete) e Felipão (seis).

Nas finais dos dias 30 de março e 3 de abril, o Palmeiras vai encarar o São Paulo.

Blog com  Redação do ge – São Paulo