Crea-AL faz vistoria e cobra da Secretaria do Esporte documentos sobre reforma do Estádio Rei Pelé
   30 de março de 2022   │     5:00  │  0

Pedaço de arquibancada do Rei Pelé desaba durante comemoração da torcida do Sport — Foto: TV Globo

Pedaço de arquibancada do Rei Pelé desaba durante comemoração da torcida do Sport — (Foto: TV Globo)

Estádio teve problemas em sua estrutura neste ano e mobilizou também o Ministério Público.

integrantes do grupo de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) visitou o Estádio Rei Pelé. A queda de um reboco nas arquibancadas após o jogo entre CSA e Sport, pela Copa do Nordeste, mobilizou o Crea, que cobrou da administração do estádio documentos sobre as empresas contratadas para executar reformas.

Neste ano, outros problemas na estrutura do estádio foram registrados. Durante o jogo entre CSA e Paysandu, pela Copa do Brasil, dia 16 de março, uma grade se soltou nas arquibancadas e foi carregada pelos torcedores azulinos.

Antes, parte do reboco das arquibancadas caiu no decorrer da partida entre CSA e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, dia 30 de janeiro.

O gerente de fiscalização do Crea-AL, Igor Balbino, e o fiscal Rafael Helvis, já foram recebidos pelo superintendente do Estádio Rei Pelé, Carlos Humberto Risco.

Igor informou que a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), responsável pelo estádio, tem a partir da última segunda um prazo para entregar os documentos exigidos durante a vistoria.

– É da competência do Crea-AL checar se essas empresas são devidamente registradas, se tem responsáveis técnicos habilitados trabalhando e se estão emitindo as devidas documentações obrigatórias, como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Essa checagem é o que dá garantia de segurança para a sociedade. Já solicitamos essas informações e o gestor do estádio tem 10 dias para nos enviar toda a documentação – explicou o gerente de fiscalização.

Ministério Público

Na semana passada, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) solicitou a realização de nova audiência para tratar das reformas que estão sendo feitas no Estádio Rei Pelé, e a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor também exigiu que um perito seja designado para fiscalizar os serviços que estão sendo executados.

A reunião, pedida pelo MPAL, deverá contar com as participações do gestor do Rei Pelé, de representantes das empresas contratadas, do responsável pelo serviço de restauração do estádio, do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do setor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

É bom lembrar, que, com grande público, no próximo sábado será realizado o clássico CRB x CSA, com mando de campo do Regatas.

Arivaldo Maia com apoio do ge – Alagoas