Eriksen marca e é ovacionado no retorno ao estádio onde sofreu o ataque cardíaco
   29 de março de 2022   │     18:50  │  0

Eriksen na vitória da Dinamarca sobre a Sérvia por 3 a 0 Foto: LISELOTTE SABROE / AFPEriksen na vitória da Dinamarca sobre a Sérvia por 3 a 0 –  (Foto: LISELOTTE SABROE / AFP)

Dinamarca venceu a Sérvia por 3 a 0, em amistoso, em Copenhague.

Com a braçadeira de capitão no retorno ao estádio onde sofreu uma parada cardíaca em junho, durante a Eurocopa, o dinamarquês Christian Eriksen foi aplaudido pela torcida em Copenhague nesta terça-feira.

Faixas com mensagens de “bem-vindo ao lar, Eriksen” foram exibidas pelos torcedores quando os jogadores entraram em campo no Parken, o estádio nacional da capital, no amistoso em que a Dinamarca venceu a Sérvia por 3 a 0.

Eriksen marcou o terceiro gol, aos 8 minutos do segundo tempo, quatro minutos depois de Lindstroem marcar. Na primeira etapa, Maehle fez.

Todos os ingressos para a partida estavam esgotados, algo que não era visto em um amistoso em anos. Eriksen, que atualmente joga pelo Brentford na Premier League, confessou sua empolgação na véspera de seu retorno ao estádio.

Em 12 de junho de 2021, o meio-campista de 30 anos desmaiou no gramado do estádio, vítima de uma parada cardíaca que o deixou inconsciente por longos minutos, antes de voltar a si após um resgate de emergência. Desde então, ele usa um desfibrilador interno.

Eriksen brilhou no sábado durante seu retorno à seleção contra a Holanda, marcando dois minutos depois de entrar em campo na derrota da Dinamarca por 4 a 2.

Faixa de boas vindas para Eriksen no retorno do jogador ao estádio Foto: RITZAU SCANPIX / via REUTERSFaixa de boas vindas para Eriksen no retorno do jogador ao estádio – (Foto: RITZAU SCANPIX / via REUTERS)

Blog, O GLOBO/com informações de AFP