Sport vence CRB com Arena cheia e avança para a final da Copa do Nordeste
   28 de março de 2022   │     7:00  │  0

Ao tentar empatar o jogo, CRB ficou exposto e tomou o 2º gol poucos instantes depois – (Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB)

Rubro-negro marca com Parraguez duas vezes, vê o adversário diminuir com Anselmo Ramon, mas confirma a classificação com gol de Luciano Juba no fim; Leão decide título com o Fortaleza.

Resumão

Estava escrito. Era noite para comemoração da torcida rubro-negra – após o clube deixar a Ilha do Retiro para contar com o apoio massivo na Arena de Pernambuco. A estratégia funcionou. O Sport venceu o CRB por 3 a 1 e confirmou a vaga na final da Copa do Nordeste. Os gols do Leão saíram com Parraguez (duas vezes) e Luciano Juba, enquanto o time alagoano marcou com Anselmo Ramon.

Como fica

O Sport agora decide o título da Copa do Nordeste diante do Fortaleza. O CRB está eliminado da competição.

Próximos jogos

O Sport entra em campo novamente na quinta-feira, para o primeiro confronto da final, contra o Fortaleza, novamente na Arena Pernambuco. O CRB, por sua vez, agora aguarda o início da Série B do Brasileiro, e a fase final do Alagoano/2022.

Expulso!

Pouco após o CRB balançar as redes, o técnico Marcelo Cabo terminou sendo expulsou. Reclamou com a arbitragem e levou dois cartões amarelos seguidos na beira do campo.

Primeiro tempo

A Arena de Pernambuco estava dominada pelo Rubro-negro. Nas cadeiras do estádio – com a torcida predominante -, mas também no campo. Sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, o Sport pressionou desde os primeiros minutos e a postura deu resultado. Abriu o placar aos 14, com levantamento de Thyere e gol de Parraguez: 1 a 0. A dominância se manteve. Aos 21, o centroavante marcou de novo: 2 a 0 para o Sport. O CRB ainda contou com tentativa de Richard aos 36 e de Rafael Longuine aos 44, mas não mudou o placar provisório.

Segundo tempo

Houve mudanças de ambos os lados. Mas as equipes diminuíram o ritmo para a segunda etapa. A primeira grande chance saiu mais uma vez dos pés de Parraguez, aos cinco minutos. O CRB reagiu e começou a aparecer – em lances de Gilvan, Emerson Negueba e Anselmo Ramon. Até que conseguiu marcar. Aos 28, Anselmo diminuiu o placar na Arena. Só que pouco depois o técnico Marcelo Cabo terminou sendo expulso, por reclamar da arbitragem. E o Sport respondeu como quis: golaço de Luciano Juba, aos 37 minutos, para confirmar a classificação do Leão. Vitória por 3 a 1 e uma vaga na final.

Blog com apoio do ge – Alagoas