CSA vai enfrentar o América/MG na próxima fase da Copa do Brasil
   28 de março de 2022   │     16:37  │  0

Após atropelar o Paysandu na 2ª fase, CSA vai ter vida dura na sequência da Copa do Brasil – (Foto: AILTON CRUZ)

Na tarde ho hoje, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram definidos os jogos da terceira fase da Copa do Brasil de 2022. Como único representante alagoano, o CSA conheceu o seu adversário na competição milionária. O Azulão terá pela frente o América-MG, que joga a Libertadores.

As datas dos duelos devem ser na semana do dia 20 de abril (para os duelos de ida), e 11 de maio (para os duelos de volta). O CSA é o único clube alagoano da competição, que iniciou com três. O ASA e CRB foram derrotados por Cuiabá e Portuguesa-RJ, ainda na primeira fase, e foram eliminados.

É na terceira fase onde novos 12 clubes entram na competição. Entre eles estão os representantes brasileiros da Libertadores, o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Clube do Remo) e o atual campeão da Série B (Botafogo).

No sorteio, os 32 clubes foram divididos em dois potes, sendo a ordem desses potes definida pelo ranking da CBF. Por ser o 30º do Ranking da CBF, o CSA ficou no pote II. Vale lembrar que na Copa do Brasil não existe mais o critério do gol fora. Ou seja, em caso de empate no placar agregado, os confrontos serão definidos nas penalidades máximas.

Já nesta fase da competição, as cotas de participação seguem extremamente valiosas. Caso consiga chegar nas oitavas de final, o time marujo deverá receber uma premiação de R$ 3 milhões. A partir desta fase, todos os clubes passam a ganhar a mesma premiação, independente da sua posição no Ranking da CBF. Por avançar nas duas fases anteriores, o CSA já acumulou R$ 3,2 milhões.

Nessa Copa do Brasil, o time alagoano sofreu na primeira fase, mas conseguiu sair-se bem na segunda. Primeiro, precisou eliminar o Atlético de Alagoinhas. E, apesar do empate por 1 a 1, fora de casa, o CSA avançou por se beneficiar do regulamento, que prevê a vantagem do empate para o melhor ranqueado. Já na segunda fase, o Azulão atropelou o Paysandu por 4 a 1, sem dificuldades.

Arivaldo Maia com Guilherme Magalhães – Gazetaweb