Ceni valoriza vaga do São Paulo na final do Paulista e joga favoritismo ao Palmeiras: “Nada mais normal”
   28 de março de 2022   │     6:05  │  0

Rogério Ceni aplaude a torcida em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni aplaude a torcida em São Paulo x Corinthians — (Foto: Marcos Ribolli)

Classificado à final do Campeonato Paulista depois de vencer o Corinthians por 2 a 1, no Morumbi, na semifinal, o São Paulo volta os olhos agora para a decisão contra o Palmeiras, em dois jogos. Neste domingo, em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni analisou o rival e jogou o favoritismo para eles.

– Vamos tentar competir como sempre fizemos. Chegamos até aqui e vamos brigar com todas as forças. Espero que a Federação Paulista cumpra o que foi estipulado de datas. Em campo nos resta competir com uma equipe que acabou de chegar do Mundial. Nada mais do que o normal ser considerada favorita – disse Ceni.

O treinador do Tricolor ainda falou sobre o trabalho do português Abel Ferreira no Palmeiras:

– O trabalho dele fala por si só. Eu repito aqui e falei na semana passada. Ninguém ganha duas Libertadores por acaso. Ele deve ter suas qualidades. Nunca tive outros enfrentamentos com ele. No Flamengo acho que três vezes. Cinco vezes que nos enfrentamos, foram os contatos que tivemos. Mas é um cara competente para montar uma equipe em um sistema de jogo, são jogadores rodados, ele tem material humano para jogar com três defensores, lateral… Mas isso tem muito da criatividade do técnico. Ele merece tudo o que está vivendo, porque ninguém ganha por acaso.

As finais do Campeonato Paulista serão contra o Palmeiras. O primeiro jogo será na quarta-feira, no Morumbi, mas a data da segunda partida, com mando do rival, tem sido motivo de polêmica. O Tricolor não abre mão de jogar no domingo, como previa a tabela. E o adversário quer jogar no sábado.

Blog com apoio da Redação do ge – São Paulo